Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Atletas fazem a alegria da criançada no Esporte Cidadania capixaba – Diagonal, coluna do Oleari

Na foto, pela ordem: Paulo Sérgio, Tayrone Bazone(filho e guia da Renata), Renata Bazone, Júlia Schmidt, Murilo Pitol e Caio Salomão.

Enviado por
Ludmila Nascimento Ribeiro Rabello
Analista Comunicação Externa
Rede Gazeta

A Praça dos Desejos, em Vitória, recebeu mais de cinco mil pessoas neste sábado (26). O evento é realizado pela TV Gazeta em parceria com o Sesi


Uma manhã recheada de esportes, recreação e atletas capixabas, reuniu mais de cinco mil pessoas, entre jovens, crianças e adultos neste sábado (26), na Praça dos Desejos, na capital Vitória/ES, durante a 9ª edição do Esporte Cidadania.
O bicampeão brasileiro de Futebol Estilo Livre Murilo Pitol fez uma apresentação de embaixadinhas e alegrou a criançada.

– Caio Salomão e Bianca Vieira.

Outros atletas capixabas também estiveram no evento e aproveitaram para bater um papo com os participantes, entre eles a jogadora de vôlei de praia Júlia Schmidt, a paratleta recordista dos 800 metros rasos Renata Bazone e o lutador de MMA Gilmar Andrade.

–  “O esporte tem uma função muito importante para a sociedade. É bom demais incentivar a prática esportiva entre as crianças”, afirma Murilo.

Júlia e Renata se aventuraram no slackline sob a orientação do praticante Caio Salomão. Os atletas entraram ao vivo no programa Estação Esporte, da TV Gazeta, com o repórter Jorge Félix e com o comentarista de esporte da TV Gazeta e ex-jogador de futebol de areia, Paulo Sérgio.

A programação contou com diversas atividades esportivas, como vôlei, futsal, basquete,foto, futebol de campo e tênis de praia; e também recreativas, como cama elástica, piscina de bolinhas, cabo de guerra, paredão de escalada com tirolesa, entre outras.

Aos participantes foram oferecidos pipoca e picolé, enquanto participaram da oficina de perna de pau e malabares e puderam conferir a pressão arterial e o índice de massa corporal (IMC).

Bianca Vieira, de 11 anos, aproveitou as atividades. Brincou na cama elástica, praticou o slackline e saboreou picolé.

– “Gosto de esportes. Já pratiquei ginástica rítmica na escola e vim aproveitar o evento”, disse.

O evento contou com a apresentação de balé e karatê do projeto social do Sesi “Campeões do Futuro”; a participação de alunos de escolas públicas municipais de Vitória nas oficinas esportivas; e de atletas do projeto social Estação Conhecimento Serra. A programação encerrou às 15 horas.

Comentários