Menu

quarta, 13 de novembro de 2019

Restaurante Le Méditerran e Stragalar levam primeiro e segundo premios do Festival Panela de Barro

Eduardo Rodrigues (Le Méditerran), Fausto Oliveira (Stragalar) e Lara Lafetá (Berro D’Água), festejando os premios.

O grande vencedor da 4ª edição do Festival Panela de Barro foi o restaurante Le Méditerran, com um prato diferente, o Moussaka Grecque Gadus Morhua, foto. Essa foi a segunda vez que o restaurante participou do festival. O resultado foi divulgado no último sábado, dia 26, durante a 20ª Festa das Paneleiras.

Ao todo, 30 estabelecimentos participantes de Vitória, Serra e Vila Velha concorreram pelo gosto do público, sendo avaliados durante os dias do festival, de 1 a 20 de outubro.

O restaurante Stragalar ficou em segundo, com o prato “Rabada com creme de macaxeira”, foto.

O chef Eduardo Rodrigues comemorou muito o resultado.

– “Temos pouco mais de dois anos de casa e sempre tentamos participar de festivais gastronômicos. Estou muito realizado com o prêmio”, disse o chef, que criou uma receita grega dentro da panela de barro. O prato era um gratinado grego com camadas intercaladas de rodelas de berinjela, lascas de lombo de bacalhau gadus morhua com natas, cubos de batatas salteadas crocantes e molho mornay.

O restaurante Stragalar apostou na rabada para faturar o segundo lugar. A saborosa carne foi acompanhada por creme de aipim, azeitona, cebola e agrião em uma apresentação diferente na panela de barro.

O restaurante Berro D’Água foi o terceiro colocado, com o “Abacaxi al mare Jacaraípe”.

O Berro D’Água, vencedor da última edição, levou o terceiro lugar com um belíssimo prato, um delicioso risoto de camarão rosa envolto no abacaxi flambado ao rum com uma apresentação inusitada.

O Festival Panela de Barro é realizado pelo Sindbares, com o apoio da Abrasel, da Prefeitura de Vitória e do Governo do Estado.

Com informações de Luisa Torre.

Comentários