Menu

domingo, 15 de dezembro de 2019

‘BNegão Trio’ leva mistura de samba e funk carioca para o BarrAcústico

O grupo carioca ‘BNegão Trio’ leva ao palco do BarrAcústico um show ousado e um lema onde a música é para dançar, se mexer e pensar.

O trio se apresenta nesta sexta, 22.

O rapper BNegão selecionou algumas bases eletrônicas, chamou Pedro Selector (trompetista dos Seletores de Frequência) e DJ Castro (ex-Quinto Andar e Black Alien) para montar o Trio.

Juntos, fazem um set bombástico, tocando hits de seu primeiro álbum “Enxugando Gelo”, lançado em 2003. No show, o público irá conferir músicas novas, versões originais de ‘Dorobo’ e ‘Enxugando Gelo’, além de ‘(Funk) Até o Caroço’ e ‘A Verdadeira Dança do Patinho’, e experimentos originais na mescla de Samba de Raiz com Funk Carioca e Reggae.

O vocalista BNegão ganhou o prêmio Orilaxé de melhor cantor de canção negra, concedido pela ONG carioca Grupo Cultural Afro-Reggae. Em sua história já formou outras parcerias musicais, como em 2008 com o grupo Turbo Trio, junto com Tejo Damasceno e Alexandre Basa.

O grupo apareceu no programa Manos e Minas da TV Cultura em 2009. Após nove anos sem lançar material inédito BNegão & os Seletores de Frequência lançaram em 2012 “Sintoniza Lá”, com onze faixas que trazem influências do reggae, rock e o funk.

Foi premiado no VMB MTV 2012 como melhor álbum do ano. Este álbum pode ser baixado gratuitamente no site da banda. No dia 12 de agosto de 2012 participou do encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, homenageando o cantor e compositor olindense Chico Science.

O grupo A Radice que tem pouco mais de um ano e já se destaca no cenário musical capixaba também leva muito rap para o público. Outra atração da noite é WC Beats, uma referência quando o assunto é rap no Estado. A programação conta ainda com o Dj Jack, destaque em levar o melhor da musica eletrônica para o público capixaba.

Serviço:
22 de novembro, sexta-feira
Atrações: BNegão trio, A Radice, Wc Beats e Dj Jack
Ingressos (meia): 1º LOTE R$ 30,00(meia) – Horário: 22 horas
Endereço: Av. Beira Mar, 264 Barra do Jucu – Vila Velha/ES
Informações: (27) 3244-7117 – Classificação: 18 anos.

Com informações de Fabiana Nunes

Comentários