Menu

tera, 19 de novembro de 2019

Pamella Herpio lança sua exposição fotográfica “Oriente-se”

Abertura nesta terça, dia 17, no L’ Iguana Drinkeria Gourmet, na Praia do Canto

A fotógrafa capixaba Pamella Herpio está lançando nesta terça, 17 de dezembro, sua exposição “Oriente-se”, no L’ Iguana Drinkeria Gourmet, na Praia do Canto, Vitória/ES.

Pamella fez uma seleção de 16 imagens de sua viagem pela Ásia no verão de 2012. A exposição ficará no local até 31 de janeiro de 2014.

O início da viagem foi pela Índia, país de desejo absoluto para quem tem um coração étnico e explorador como Pamella. Da Cachemira a Mumbai, atravessando o país via trem, a fotógrafa registrou momentos únicos de todas as regiões por onde passou como cultura, rituais religiosos, vegetação, comércio e diversas cenas com extremos contrastes sócio-culturais.

O resultado fotográfico segue a lógica deste caos estético e religioso, resultando por vezes em quebras espontâneas de perspectiva, buscando aplicar olhares orgânicos e livres sobre as cenas.

A Tailândia, país organizado e moderno, também foi outro local de registro das imagens. Segundo Pamella, o país conserva suas tradições ancestrais dando imagens riquíssimas em detalhes de vestuário e paisagens.

Os cliques registraram o cotidiano da vida urbana assim como os das tribos nas montanhas.

– “Descobrir é a ação que dá força às minhas escolhas quando o assunto é viajar. Por isso, minhas referências sempre exóticas e culturalmente fortes me levaram à Ásia, colocando em prova toda uma vida ocidental”, explica.

Todas as obras estarão à venda no local, expostas em quadros suspensos.

Quem é Pamella?

Pamella Herpio, 27 anos, é proprietária da Creattive Flowers fotografia e Midias Virtuais.

Formada em marketing, moda e fotografia, Pamella iniciou seu trabalho fotográfico cobrindo o evento de Miami WMC em 2010, pela revista Cool Magazine.

É fissurada  em viagens e fotografia Free Style para registrar a cultura e as formas de outras regiões.

Ela também passou cinco anos viajando entre o nordeste e sudeste do país (São Paulo e Belo Horizonte), Europa e Ásia, onde passou 40 dias registrando os países Índia e Tailândia.

Pamella também trabalhou em várias vertentes relacionadas à moda, fazendo editoriais e fotos para diversas marcas e lojas locais.

Serviço:
Exposição fotográfica “Oriente-se”
Fotógrafa: Pamella Herpio
Abertura:  dia 17 dezembro
Local: L’Iguana Drinks – Rua Joaquim Lírio, 8, Praia do Canto, Vitória/ES.
Horário: de terça a sábado, a partir das 20 horas
A exposição vai até 31 de janeiro de 2014

Com informações de Danielle Ewald

Comentários