Menu

quinta, 19 de julho de 2018

Viveiro de plantas medicinais de Tabuazeiro é rico em ervas medicinais

O viveiro de plantas medicinais do Parque Tabuazeiro fornece mudas e maços de 120 espécies, entre elas algodão, saião, guaco, assapeixe, arnica, hortelã, erva cidreira, tansagem, alecrim, manjericão, boldo, capim citronela, cana-de-macaco, erva de santa maria e babosa.

Moradores de Vitória, instituições e programas como os Jardins Terapêuticos nas Unidades de Saúde, além de escolas, universidades e pastorais da saúde, entre outras, podem ter acesso às plantas.

Saiba como usar as plantas medicinais

Para adquirir as mudas, é preciso comparecer à administração do parque, de terça a quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16h30, e sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 15h30. Os interessados devem ter mais de 16 anos e apresentar o documento de identidade para cadastro e assinatura do termo de responsabilidade.

Cada usuário tem direito a 4 maços e/ou 3 mudas por mês. Quantidades maiores devem ser solicitadas com antecedência. O pedido é analisado e autorizado de acordo com a capacidade de produção do viveiro.
Além do Viveiro de Plantas Medicinais, o Parque Tabuazeiro conta com várias árvores frutíferas, como jaqueiras, jambeiros, abacateiros, mangueiras e a árvore mais significativa, o secular cajá-mirim, conhecido também como tabuazeiro, que originou o nome do parque inaugurado em setembro de 1996.

Como chegar

Viveiro de Plantas Medicinais do Parque Tabuazeiro. Rua Santos Dumont, esquina com a rua Jácomo Forza, em Tabuazeiro, Vitória. Horário de atendimento do viveiro: de terça-feira a quinta-feira, das 8 às 11 horas e de 13 às 16h30; sexta-feira, das 8 às 11 horas e de 13 às 15h30.

Telefone: (27) 3132-7291 (administração)

http://www.vitoria.es.gov.br/semmam.php?pagina=plantasmedicinais

O Parque Tabuazeiro fornece plantas medicinais para a comunidade. O viveiro possui mudas e maços de 120 espécies, entre elas algodão, saião, guaco, assapeixe, arnica, hortelã, erva cidreira. Veja o que é preciso para adquirir as mudas:
http://bit.ly/1bNOznv

Foto: Elizabeth Nader

Comentários