Menu

sbado, 07 de dezembro de 2019

TV Gazeta e Cufa lançam a 1ª Taça Comunidade de Futebol

A integração das comunidades por meio do esporte para movimentar adolescentes amantes do futebol e moradores das comunidades capixabas. 

A 1ª Edição da Taça Comunidade de Futebol foi lançada na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Eventos e Treinamentos da Rede Gazeta.

É uma realização da TV Gazeta em parceria com a Central Única das Favelas do Espírito Santo (Cufa-ES) e apoio da Garoto.

O evento contou com a presença do prefeito de Cariacica e ex-jogador de futebol, Juninho; do secretário de Esportes e Lazer de Vila Velha, Alexandre Salgado; do coordenador de Eventos da Garoto, Adilson Panzin; do presidente da Cufa-ES, Marcelo Siqueira; do coordenador de Esportes da Cufa-ES, Eduardo Rocha; além de jornalistas esportivos da Rede Gazeta.

A Taça Comunidade é uma competição de futebol de campo entre seleções formadas por moradores de comunidades com idade entre 15 e 17 anos. O objetivo é promover a integração através do esporte e descobrir talentos, além de desenvolver ações de cunho social. O projeto conta também com o apoio da Polícia Civil, que realizará palestras sobre uso do álcool, combate às drogas, entre outros assuntos.

Durante o encontro, o diretor de Mercado TV Gazeta e G1, Márcio Chagas, apresentou um vídeo do apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, e disse que a competição já é realizada em parceria entre a Rede Globo e a Cufa em diversas cidades.

– “A TV Gazeta, o jornal Notícia Agora e a rádio Gazeta AM estarão envolvidos em todo o processo, desde o período de inscrições até o encerramento. Faremos toda a cobertura da competição”, explica.

Segundo o coordenador de Esportes da Cufa-ES, Eduardo Rocha, a disputa contará com 32 comunidades, que poderão inscrever até 300 jovens entre 15 e 17 anos. Destes, serão selecionados 18 jogadores para representar o bairro.

A competição será lançada oficialmente ao público no dia 28 de março, quando começam as inscrições. Mais informações no site www.cufaes.org.br.

Com informações de Ludmila Nascimento Ribeiro Rabello
Analista Comunicação Externa Rede Gazeta

Comentários