Menu

segunda, 22 de julho de 2019

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Carlos Papel juntos no Ilha Shows

Os artistas
se encontram 
em Vitória para
show neste sábado.

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público aos 35 anos de carreira.

Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.

Geraldo Azevedo, foto, entra no palco acompanhado por seu violão para mostrar o motivo de ser consagrado no cenário musical.

O cantor pernambucano passeia por quatro décadas de composições, apresentando desde hits do início de sua carreira até canções de seu último trabalho.

Elba se junta ao amigo e relembram grandes parcerias, entre elas “Canção da Despedida”, música de Geraldo que ganhou o país na voz de Elba.

A Ave de Prata continua no palco e, acompanhada pelo trio formado por Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Mestrinho (Acordeon) e Anjo Caldas (Percussão), canta seus maiores sucessos. No repertório da paraibana, não faltarão os clássicos “Chão de Giz”, “Aconchego” e “Banho de Cheiro”.

Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina.

Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), e números caribenhos cheios de swing, como “Veneza Americana” (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando).

Há ainda um sabor urbano em “Taxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).

Carlos Papel, foto, capixaba, participa da noitada de Elba e Geraldo Azevedo

Sua discografia reúne 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

Geraldo Azevedo tem orgulho em afirmar que Elba Ramalho é a cantora que mais interpretou músicas suas. São dezenas de parcerias registradas em quase 40 anos de amizade.

Juntos, gravaram três edições do Grande Encontro, viajaram o mundo, venderam milhares de discos e ganharam muitos prêmios. Ainda hoje, depois de tantos anos, esses dois amigos continuam produzindo e, vez ou outra, presenteiam o público com reencontros musicais recheados de sucessos inesquecíveis.

Serviço:

12 de abril – sábado
– Atrações: Elba Ramalho & Geraldo Azevedo e Carlos Papel
– Horário: 22 horas
– Local: Ilha Shows.
Rua Alameda Ponta Formosa, 350, Praia do Canto
– Informações: (27) 3224-3726
– Classificação 18 anos.

Com, informações de Thaís Tomazelli

Comentários