Menu

sbado, 18 de novembro de 2017

Diagonal, coluna do Oleari – Chargista Janc sugere criação do TransCarroça

O jornalista, chargista e empreendedor Janc *  acaba de fazer uma sugestão de transporte para atender setores do serviço público.

(*) Janc é o criador da Copa Gazetinha, o maior campeonato infanto-juvenil de futebol do mundo –

Ele publicou – e nós copigarfamos, como diz meu parceiro Rubens Pontes – num textim objetivo, que transcrevo aí prabaixo. Vejam: 

A sugestão de Janc aos prefeitos 

– “Nos últimos dias, prefeitos capixabas estão sendo acusados de gastos excessivos na compra de automóveis para atender a demanda de seus gabinetes. 

Eu, preocupado com o que pode acontecer com os nossos prefeitos, decidi apresentar esta sugestão de veículo para atender os executivos e secretários municipais nos seus deslocamentos. 

É um veículo barato, confortável e que usa um combustível bem em conta, o capim…”

À direita, foto de fazenda modelo para plantar o capim que vai alimentar os encarregados da “força motora” dos veículos do Transcarroça.



O Conselho Editatorial do Portal Don Oleari Ponto Com se reuniu, avaliou a sugestão de Janc e decidiu apoiar a ideia publicamente.


Uma leitora perguntou:

– Mas, e os burros? Onde vai se conseguir tantos burros para atender o novo sistema de transporte?

Um integrante da Banda Podre do PMDB (Podre MDB), digo, do Conselho Editatorial do Portal DOPC, respondeu:

– “Não tem problema, escolhe-se alguns vereadores de cada câmara municipal para executar o serviço. E podem ter certeza que vão ter que manter fazendas de bom porte pra plantar o combustível do novo veículo proposto por Janc, o Capim.


Comentários