Menu

domingo, 19 de maio de 2019

Zé Moreira na estreia de Segundo Set: quero falar uma coisa: puuttaaaquiupariiiuuuuuuu!

Em primeiro plano, o baixista e vocal Leonardo Norbim, o sax e flauta Aurenir Dias Java e o flugelhorn e trumpete Kakalo Ribeiro. Diego Frasson, batera, e Pedro Oleare, guitarra, completam o quinteto do projeto Segundo Set, concretizado pelo Trio Só Pereira com o riquíssimo e belo repertório do compositor (cantor, guitarrista, arranjador) Zé Moreira.

Grande noite, sucesso, vibração, música do melhor nível, projetaço – foi o que se ouviu na noite de estreia do projeto Segundo Set, do Trio Só Pereira, na terça passada, dia 6, no Coxixo da Penha, o histórico bar da Lama, em Jardim da Penha, Vitória/ES.

– “Uma noite especial em que se fez uma bela releitura da bela música do compositor Zé Moreira”, dizia uma pessoa numa mesa.

O compositor Zé Moreira, acompanhado do violonista Jorge Tarzan e da cantora Andréa Ramos, acompanhava cada nota de cada tema atentamente.

Ao terminar a apresentação, o celebrado músico se levantou e disse:

– eu vou lá falar…

E foi. Chegou ao microfone e disse a todos os integrantes da banda:

– Eu quero falar uma coisa: puuttaaaquiupariiiuuuuuuuuuuu…

Muito aplaudido e abraçado pelos integrantes do quinteto que acabara de fazer uma bela apresentação e pelo público, Zé Moreira disse aos músicos:

– vocês fizeram da minha música o som que eu imaginava fazer no meu disco.

Daí pra frente foi só festa.

Com os convidados Aurenir Dias Java e Kakalo Ribeiro, o Só Pereira ainda mandou um set com o baixista fazendo um tema de Djavan pra abrir, além de outros que levaram várias pessoas a dançar na calçada.

Pitaco do Oleari

Diego Frasson, Pedro Oleare e Leonardo Norbim, com esse projeto Segundo Set e dois competentes músicos convidados, encontraram o seu eixo. Têm trabalhado duro, ensaiando exaustivamente para levar ao público um trabalho com qualidade.

Estão num bom caminho. A idéia de homenagear compositores é excelente e como me disse o professor Luiz Claudio M. Ribeiro, “eles estão mostrando que nós temos o que valorizar, temos nossos talentos”.
Depois o professor foi pra “pista” de dança.

Esse é um projeto musical fadado a ficar inscrito no cenário local e estadual. E o Só Pereira pode ter certeza que pode levá-lo a qualquer lugar do eixo Rio de Janeiro, São Paulo, Belorizonte (Oswaldo Oleari).

Agradecimento

O guitarrista Pedro Oleare distribuiu um agradecimento em nome do Só Pereira e dos super convidados Aurenir Dias Java e Kakalo Ribeiro:

– Gostaria de agradecer em nome do Só Pereira, de Aurenir Dias Java e Kakalo Ribeiro a todos que compareceram à estreia do Projeto Segundo Set no Coxixo da Penha noite de terça!

Há muito não se via as terças do Coxixo com uma galera e uma energia tão boa. Nos deixa felizes demais ver que o homenageado Zé Moreira tenha se sentido devidamente homenageado e presenteado, já que se trata de não só um grande músico capixaba, mas de um grande amigo!

Nos vemos no Coxixo todas as terças! Para quem não foi na terça-feira, gostaria de lembrar que neste mês de maio as terças do Coxixo da Penha serão  dedicadas a homenagear o nosso querido Zé Moreira!”

O quinteto já começou a planejar o compositor que será homenageado no segundo mês do projeto.
(As fotos são de Juliane Gonçalves Santos).

Comentários