Menu

domingo, 23 de setembro de 2018

Coluna Viajante: Lena Mara – Festival de Inverno de Domingos Martins abre inscrições

Apresentações musicais em Campinho e 32 oficinas nos distritos de Paraju, Melgaço e Aracê e nas cidades vizinhas de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante

Domingos Martins realiza entre os dias 18 e 27 de julho a 21ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular do município.

A programação é composta de oficinas pedagógicas e apresentações musicais. Neste ano, a Prefeitura retoma a organização do evento que conta com apoio do Governo do Estado do ES, Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e outros patrocinadores.

Para divulgar o evento e inscrição dos interessados em mais de 30 oficinas de instrumentos aplicadas durante o Festival, a Prefeitura de Domingos Martins lançou um site: www.festivaldomingosmartins.com.

No portal, estão disponíveis também informações sobre hospedagem, pontos turísticos e perfil da cidade turística.

Único do gênero no Espírito Santo, o Festival de Inverno tornou-se um dos maiores eventos de caráter turístico e cultural. Em todas as edições, mais de um milhão de pessoas passaram pelo evento e mais de 10 mil alunos participaram dos cursos, oficinas e palestras ministradas.

Além dos professores e alunos, há grande afluência de turistas de todo o Brasil, transformando a cidade na “Capital da Música”.

Além de apresentações musicais em Campinho, o Festival oferece 32 oficinas distribuídas pelos distritos de Paraju, Melgaço e Aracê e nas cidades vizinhas de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

Serão cursos de Canto Popular, Clarinete, Contrabaixo Elétrico, Flauta, Piano, Regência Coral, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba e Bombardino, Viola, Violão Popular, Violino, Concertina e Sanfona e Violoncelo, entre outras.

Com informações de Lorena Müller e Monique Ferbek

Comentários