Menu

quinta, 20 de setembro de 2018

Joca Simonetti: Querida, encolhi as crianças! – Casa do Joca

Coluna
Política é coisa séria 
(Totonho Rodrigues)

Por Joca Simonetti

Concluída a apuração dos votos, definidos os eleitos, dois personagens da história política recente do Espírito Santo foram os grandes derrotados dessa eleição: Casagrande e Coser.

Um pela forma como conduziu a campanha, o outro pela insignificância eleitoral mesmo.

Surpreendido pela decisão de Hartung em ser candidato, Renato Casagrande perdeu completamente o rumo, tentando colar no adversário todos os defeitos que se possa imaginar, atacando a família do ex-governador.

Só falou colocar a mãe no meio.

O vale tudo que a campanha de Casagrande fez na eleição culminou com a criação de uma página falsa na internet na véspera da eleição com um resultado mentiroso de pesquisa – mesmo que não seja obra de sua campanha (não se sabe o autor da besteira), é a agressividade da campanha que faz surgir esse tipo de ideia.

Agora, Casagrande pode passar quatro anos na planície com essa marca. Afinal, em 2016 vai ser candidato a quê? A prefeito de Castelo?

Já João Coser colheu toda a insatisfação plantada pelos péssimos mandatos que exerceu, especialmente em Vitória.

Certamente colheu também as insatisfações com sua condução na direção do PT, que ele conduziu a um naufrágio eleitoral (ver também Quem quer casar com dona baratinha?).

Os números são acachapantes com Coser. E com o PT estadual. Seu desempenho, ficando em terceiro lugar, atrás até de Neucimar Fraga, que virou candidato na última hora, e do Laranjão Roberto Carlos que não chegou a 10% dos votos e precisou lutar para se descolar da neófita Camila Valadão, mostram um partido em desintegração.

E a conta será, com justiça, cobrada de Coser.
Postado por Joca Simonetti às 18:12

Um comentário:

6 de outubro de 2014 08:43
Joca, o mias impressionante é olhar para a Assembleia eleita e vermos derrotado aquele movimento de cem mil pessoas na rua ano passado. Onde foram parar a indignação e a vontade de mudança? Como será que esta assembleia se postará com o próximo executivo?

Fonte:
http://casa-de-joca.blogspot.com.br/2014/10/querida-encolhi-as-criancas.html

Comentários