Emmanueldo Kant: o aniversário do Butejo do Kiko e a ressurreição do nosso filósofo
Publicado em 13/mar/2015, 08:35
Por Don Oleari
Viva o Kiko, 86 anos!
Ilmo. Don Oleari,
Hoje, sexta-feira dia 13 de março, a velha guarda da boemia canela verde vai comemorar pacaraio o aniversário do Kiko, o “Comendador”, criador
e fundador do “Buteko do Kiko”, que muito me inspirou nas noites sem lua.
E ele continua firme, no balcão, atendendo com o mesmo estilo do começo: sóbrio, elegante, sem distinguir classes sociais, etnias ou preferências partidárias e futebolísticas.
O Buteko do Kiko hoje é administrado por Amilcar Alho, filho e herdeiro do estilo do pai, mas sob a orientação do “Comendador” que, diariamente, bota a mão na massa atrás do balcão.
Foto: Uilso Boca, um dos membros do AA (*) do Buteko do Kiko
(*) Alcoólicos Autônomos
Os amigos e alcóolatras do Buteko do Kiko te convidam para esta noite especial.
Desejamos ao Kiko muita saúde e muitos 13 de março pela frente – e por trás também.
Esses são os votos dos milhares de bêbados virtuais que degustam a cachaça eletrônica servida desde o Blogui Don Oleari, agora fantasiado de Portal Don Oleari Ponto Com.
Um abraço, Comendador Kiko!
Saludos, Emanueldo Kant do Jardim Colorado e adjacências.
Pitaco do Oleari e
do Rubens Pontes
Nós dois, acima assinados, festejamos a ressurreição do nosso valoroso e talentoso colaborador, não fosse ele fino humorista e refinado cultor das malandragens da vã filosofia.
Ressurgido do silêncio ao Décimo Terceiro Dia do mês que celebra as águas de março e o fim do verão, festejamos o retorno do parceiro, um criativo como poucos, nunca antes na história deste país – opppsss…
Emmanueldo Kant, que sempre tratamos como nosso Filósofo Primeiro e Único, nos proporciona uma alegria fiadaputa – como escreveria ele mesmo.
Saudamos seu retorno com o relato dos 86 anos do Buteko do Kiko, direto das planícies hispânicas da Velha Vila, cujas paragens se esticam do Jardim Guadalajara, Jardim Asteca, Niu Mecxico, Araçás, Jardim Colorado – sua base – até as barrancas do Rio Jucu, antes de se derramar sobre o mar na B. Jucu.
Vivaaaaaa o Emmanueldo Kant, dizemos nós.
Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Comentários