Menu

tera, 21 de novembro de 2017

Das Profundezas: último longa de Penna Filho será lançado no Festival do Mercosul em Sta. Catarina

Coluna

Diagonal – Oswaldo Oleari

Das Profundezas foi ganhador do prêmio de melhor roteiro do Edital da Cinemateca Catarinense de 2011 e foi filmado em 2013. 

O jornalista e cineasta capixaba será homenageado no próximo Vitória Cine Vídeo, segundo a diretora Lúcia Caus, informa a filha e diretora da Penna Filho Produções Cinematográficas, Fabiana Heilmann Penna. Veja o treiler do filme.





O último longa metragem do diretor e roteirista Penna Filho será lançado no Festival de Audiovisual do Mercosul (FAM) dia 21 de junho às 21 horas no Teatro Garapuvu, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fotos: Miguel do Valle Neto

Uma greve


O filme retrata a saga de uma família que vive na região carbonífera de Santa Catarina. 

Inspirado em fatos reais, Das Profundezas revela também a trajetória de um grupo de mineiros no período entre 1964 a 1987, incluindo uma greve que abalou a produção de carvão na época.


Melhor roteiro


Das Profundezas foi ganhador do prêmio de melhor roteiro do Edital da Cinemateca Catarinense de 2011 e foi filmado em 2013.

Direção e roteiro: Penna Filho
Produção: Penna Filho Produções Cinematográficas


Mineiros enfrentam a polícia

















Cenas fortes de enfrentamento dos trabalhadores das minas de carvão com a polícia na época da ditadura, incluindo uma greve, e diálogos intensos mostram a realidade dessa atividade. 




Penna Filho tinha esse roteiro na cabeça há muitos anos. Em 2013, sua produtora conseguiu concretizar o velho sonho.

O treiler do longa de Penna Filho
Das Profundezas
<iframe width=”640″ height=”390″ src=”https://www.youtube.com/embed/VcqoLdqVDuI” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>


Lançamento 

do livro 
O Mosquito Malvadão e a 
Gatinha Dengosa,
de Ilvan Filho


Fomos ao lançamento do livro do Ilvan Filho O Mosquito Malvadão e a Gatinha Dengosa ontem na Cozzete, uma nova e agradável casa na Mata da Praia. 





Ilvan tem realizado um trabalho intenso na área de livros infantis e participado com frequencia de inúmeros eventos em diversas 
escolas (foto acima).


Festejamos muito alguns reencontros com colegas e amigos que não víamos há séculos. 



À esquerda, a jornalista Lena Mara e a empresária Penha Nonato, cuja empresa participou do patrocínio do lançamento do livro de Ilvan. E como se dizia antigamente: e este colunista.

À direita, o autor (à direita) recebe nosso prezadíssimo Genildo Ronchi, que também tivemos o prazer de rever. 

A jornalista Ivana Esteves, parceira de Ilvan, que recepcionava a todos, não aparece nas fotos por uma razão muito simples: ela fotografava.

[email protected]

Em tempo: quem quiser comentar, vai aí embaixo e escreva o que quiser: a favor, contra, antes pelo contrário, qualquer coisa. O importante é partiicipar e agitar.

Comentários