Menu

sexta, 17 de novembro de 2017

Diagonal – Oswaldo Oleari: Petisco especial feito por Cleide Morais: Valsugana sem placas; Repossi Brasil; Bezerra da Silva

Pezinho de Coentrada


Lembrei-me dia desses dum petisco que saboreamos numa birosca do Hortomercado da Praia do Suá há um bom tempo. 

Conversei com nossa prezada Cleide Morais, profissional surpreendente e grande conhecedora da história dos alimentos desde tempos primitivos. Perguntei a ela se a gente podia fazer um tantim pra degustar, incluindo aí naturalmente um vinho na sequência.

Um ou dois, abrindo com um branco. Concordamos em tudo e partiu-se para a aquisição dos componentes.

E aí, cumpanheru, o digitador desta linha aqui ficou só na BE – boca de espera.
Enquanto prepara pratos e molhos deliciosos pros almoços de sábado e domingo do Azteca bistrô Jardim Cambruri, ela foi preparando o Pezinho de Coentrada.
Que, afinal, ficou pronto.

Ela avisou: “agora, é só provar e se gostar a gente prepara mais”.

Ontem à noite liguei pra Chef Cleide Morais:

– Olha, caríssima, tô ligando pra reclamar…Ela perguntou, claro, reclamar duquê? Eu respondi: “Do Pezinho de Coentrada”.

Ela ficou triste:
– Ahhh, você não gostou? Que Pena, pensei que tivesse acertado o ponto dele”.
Disse a ela: – Não cumpanhera, ocê acertô no ponto, uqui ocenum acertô foi no tanto porque tava tão maravilhoso que acabamos achando pouco.

Consegui ouvir dela – depois de me agradecer por ter ligado pra comentar com ela – que “podemos fazer outro na hora que vocês quiserem”.
Prometi que vamos repetir. E acrescentar pelo menos duas garrafas de vinho.

Maravilhooosooooo, o Pezinho de Coentrada da Cleide Morais. Estamos indo pro próximo (O.Oleari).

DNIT retira placas do 

Valsugana na BR 262
                                                                            


Claudio Calmon, do Restaurante Valsugana de Pedra Azul, Domingos Martins/ES, distribuiu um comunicado em que informa que foram retiradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutra e Transportes – DNIT – as placas indicativas de acesso ao seu Restaurante Valsugana.

As placas estavam posicionadas no km 89,8 da BR 262, próximas ao acesso do Aroso Paço Hotel (sentido Vitória-BH) e logo após o Supermercado Show de Compras (sentido BH-Vitória).

– “Lamentamos muito, pois não se construiu qualquer arranjo que pudesse evitar essa situação”, diz Calmon.

Ele recomenda o máximo de atenção aos que pretendam ir ao Valsugana, “pois a estrada que dá acesso ao Valsugana é em nível inferior ao asfalto da BR, criando dificuldade ainda maior”. 

É preciso dirigir devagar e com bastante atenção, principalmente à noite seguindo orientação do mapa que encontram no site e nos nossos folders.
– “Nossos folders estão em quase todos os pontos turísticos da região, diz Cláudio. 
O digitador desta nota aqui sempre preferiu descer até o devorteio do posto da vila e retornar para entrar para o Valsugana, na faixa da direita, sentido Vitória.
É a melhor opção, mais segura.
www.restaurantevalsugana.com.br 
Repossi Brasil inaugura em Vila Velha

Foi um burburinho só o coquetel de lançamento da Repossi Brasil no Shopping Praia da Costa.

Fabiana Repossi e 
Alessander Mendes

Voltada para a mulherada que gosta de vestir alfaiataria moderna, a grife de moda feminina chegou ao mercado capixaba na última terça-feira, dia 14. 

Aeileen Varejão 
e Naiara Hentzy


Adriana Medeiros 
e Marcelo Zantti 





Camila e 
Loloca Saide




Ana Clara Benevides 
e Thaina Castro


Para celebrar a inauguração, a empresária Fabiana Repossi promoveu um coquetel especial com finger foods da chef Giana Tonini, brigadeiros gourmet by Karyna e Kelyne Comper da Chocolate Chic, som do DJ Luciano Valença e decoração muito elogiada de Mariana Paraíso.

Lorena Vago, 
Gustavo Lucato,
Maria Borgo 
Karyna Araújo

  Lohana Sperandio
e Miriam Monteiro


Todas as fotos são de Camila Batistim

Uma das novidades foi o open bar com drinques sem álcool da Double Shot. Quem esteve à frente da organização do evento foi a cerimonialista Danielly Simmer. 

Alguns convidados que marcaram presença foram Aeileen Varejão, Lícia Tovar, Maria Borgo, Penha Arraz, Liege Carone, Fernanda Pignaton, Marcelo Zantti e Fernando Tedesco. 

Ao final da noite, todos levaram para casa um sabonete líquido com glitter com fragrância desenvolvida para a Repossi, criação de Letícia Rabelo da Aromalle (Com informações de Marianna Aguiar).

ISH Tecnologia lança mascote

Seguindo um novo plano de comunicação e com o objetivo de humanizar a interação com os colaboradores e outros públicos-alvo, a ISH Tecnologia acaba de lançar sua primeira mascote, o Geekish. 

Desenvolvido pela Prósper Comunicação, o pequeno “nerd” foi inspirado na toy art, com traços simples, e representa uma pessoa inteiramente ligada ao universo digital e ávida por conhecimentos. 
Além de vestir a camisa da ISH, o Geekish carrega as cores institucionais da empresa no corpo e a logomarca simbolizada no cabelo. 

O nome, escolhido após uma votação entre os colaboradores da empresa, faz referência à palavra americana geek, que simboliza pessoas que têm profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos (Com informações de Larissa Miranda).

Bezerra da Silva
O “cronista” do samba carioca parece sempre atual.

“Quando o Morcego doar Sangue”

Comentários