Diagonal – Oswaldo Oleari: Petisco especial feito por Cleide Morais: Valsugana sem placas; Repossi Brasil; Bezerra da Silva
Publicado em 22/jul/2015, 08:27
Por Don Oleari
Lembrei-me dia desses dum petisco que saboreamos numa birosca do Hortomercado da Praia do Suá há um bom tempo.
Conversei com nossa prezada Cleide Morais, profissional surpreendente e grande conhecedora da história dos alimentos desde tempos primitivos. Perguntei a ela se a gente podia fazer um tantim pra degustar, incluindo aí naturalmente um vinho na sequência.
Um ou dois, abrindo com um branco. Concordamos em tudo e partiu-se para a aquisição dos componentes.
E aí, cumpanheru, o digitador desta linha aqui ficou só na BE – boca de espera.
Enquanto prepara pratos e molhos deliciosos pros almoços de sábado e domingo do Azteca bistrô Jardim Cambruri, ela foi preparando o Pezinho de Coentrada.
Que, afinal, ficou pronto.
Ela avisou: “agora, é só provar e se gostar a gente prepara mais”.
Ontem à noite liguei pra Chef Cleide Morais:
– Olha, caríssima, tô ligando pra reclamar…Ela perguntou, claro, reclamar duquê? Eu respondi: “Do Pezinho de Coentrada”.
Ela ficou triste:
– Ahhh, você não gostou? Que Pena, pensei que tivesse acertado o ponto dele”.
Disse a ela: – Não cumpanhera, ocê acertô no ponto, uqui ocenum acertô foi no tanto porque tava tão maravilhoso que acabamos achando pouco.
Consegui ouvir dela – depois de me agradecer por ter ligado pra comentar com ela – que “podemos fazer outro na hora que vocês quiserem”.
Prometi que vamos repetir. E acrescentar pelo menos duas garrafas de vinho.
Maravilhooosooooo, o Pezinho de Coentrada da Cleide Morais. Estamos indo pro próximo (O.Oleari).
DNIT retira placas do
Claudio Calmon, do Restaurante Valsugana de Pedra Azul, Domingos Martins/ES, distribuiu um comunicado em que informa que foram retiradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutra e Transportes – DNIT – as placas indicativas de acesso ao seu Restaurante Valsugana.
O digitador desta nota aqui sempre preferiu descer até o devorteio do posto da vila e retornar para entrar para o Valsugana, na faixa da direita, sentido Vitória.
É a melhor opção, mais segura.
Fabiana Repossi e
Alessander Mendes
Voltada para a mulherada que gosta de vestir alfaiataria moderna, a grife de moda feminina chegou ao mercado capixaba na última terça-feira, dia 14.
Adriana Medeiros e Marcelo Zantti
Para celebrar a inauguração, a empresária Fabiana Repossi promoveu um coquetel especial com finger foods da chef Giana Tonini, brigadeiros gourmet by Karyna e Kelyne Comper da Chocolate Chic, som do DJ Luciano Valença e decoração muito elogiada de Mariana Paraíso.
Lorena Vago,
Gustavo Lucato,
Maria Borgo e
Karyna Araújo
Todas as fotos são de Camila Batistim
Uma das novidades foi o open bar com drinques sem álcool da Double Shot. Quem esteve à frente da organização do evento foi a cerimonialista Danielly Simmer.
Alguns convidados que marcaram presença foram Aeileen Varejão, Lícia Tovar, Maria Borgo, Penha Arraz, Liege Carone, Fernanda Pignaton, Marcelo Zantti e Fernando Tedesco.
Ao final da noite, todos levaram para casa um sabonete líquido com glitter com fragrância desenvolvida para a Repossi, criação de Letícia Rabelo da Aromalle (Com informações de Marianna Aguiar).
Seguindo um novo plano de comunicação e com o objetivo de humanizar a interação com os colaboradores e outros públicos-alvo, a ISH Tecnologia acaba de lançar sua primeira mascote, o Geekish.
Desenvolvido pela Prósper Comunicação, o pequeno “nerd” foi inspirado na toy art, com traços simples, e representa uma pessoa inteiramente ligada ao universo digital e ávida por conhecimentos.
Além de vestir a camisa da ISH, o Geekish carrega as cores institucionais da empresa no corpo e a logomarca simbolizada no cabelo.
Bezerra da Silva
O “cronista” do samba carioca parece sempre atual.
“Quando o Morcego doar Sangue”
Comentários