Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

22º Festival de Cinema de Vitória convida para Mostra Cinema de Borda



Conforme exibe o convite à esquerda, a mostra será dias 14 e 15 no Cine Metróplois, na Ufes (Universidade Federal do ES).

Ao final das sessões, haverá uma sessão batepapo com Bernardete Lyra, Sáskia Sá e Fábio Camarneiro.



Selecionados do 2º Concurso Nacional de Webséries 

O 22º Festival de Cinema de Vitória recebeu 45 inscrições para o 2º Concurso Nacional de Webséries, vindas de diferentes estados brasileiros. 

Entre dez diretores ou roteiristas inscritos escolhidos para uma entrevista, quatro foram selecionados para participar da imersão voltada para o desenvolvimento de webséries: Anderson da Silva Fraga (de Cachoeiro de Itapemirim/ES); Antonio Barbosa da Silva Júnior (do Rio de Janeiro/RJ); Diego da Costa (de São Paulo/SP); e Gisele Motta Ferreira (do Rio de Janeiro/RJ).

Os vencedores do concurso são contemplados com passagem, transporte local, alimentação e estadia para participarem da imersão, que será ministrada pela equipe da TV Cocriativa durante o 22º Festival de Cinema de Vitória,  entre 11 e 16 de setembro. A formação será orientada pelos idealizadores e fundadores do projeto, Vinícius Cabral e Igor Amin, 

A exigência foi que essas produções audiovisuais tenham sido pensadas especificamente para a plataforma web, com público, janelas e formatos específicos, e não como extensão de programas televisivos. 

TV Cocriativa

A TV Cocriativa, sediada em Belo Horizonte (MG), desenvolve pesquisas em audiovisual, educação e novas tecnologias; oferece serviços para internet e mídias móveis – como microvídeos, videoclipes, vídeo-instalações, intervenções e flashmobs; realiza formações – por meio de oficinas e consultorias criativas; coberturas de eventos, programas de TV e filmes para cinema.

O 22º Festival de Cinema de Vitória é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). 

Os selecionados

Anderson da Silva Fraga – No front
(Cachoeiro de Itapemirim – ES)

Antonio Barbosa da Silva Júnior – Favela celebridades
(Rio de Janeiro – RJ)

Diego da Costa – Baseado em fatos reais
(São Paulo – SP)

Gisele Motta Ferreira – Em trânsito
(Rio de Janeiro – RJ)

Enviado por Ingrid Pagani

Comentários