Menu

sbado, 18 de novembro de 2017

Angélica Murad expõe Retalhos e Impressões no Centro Médico Shopping Vitória



Depois de 4 anos sem expor no Espírito Santo, a artista plástica Angélica Murad retorna à cena capixaba com a exposição individual “Retalhos e Impressões”, com curadoria da arquiteta Fernanda Leão Vieira. 

A exposição marca o lançamento do “Projeto Cultural – Artistas Capixabas” do Centro Médico Shopping Vitória. A mostra é composta por 11 obras, um reflexo de todas as fases do trabalho de Angélica, artista plástica há 30 anos. Ela, que já trabalhou com madeira, tinta, argila, arame e linha, hoje descobre na tecnologia uma possibilidade de novos caminhos, que integra quase todos os processos.

Especificamente para este trabalho, ela se envolveu totalmente com recortes e retalhos, juntando formas, criando outras, como numa colcha de retalhos, reescrevendo conceitos e agregando a este momento sua história, num trabalho autoral, que desvenda a alma e revela a identidade e a digital da artista.

O processo de criação se assemelha ao da gravura. O trabalho é realizado em placas desenvolvidas pela própria artista, que podem ser de MDF ou vidro, e são impressas através de um scanner de alta resolução em canvas, material da tela.

O resultado são telas abstratas, que ora podem remeter a folhagens, ora a peixes, tudo depende da imaginação do observador, onde a cor é a maior referência, predominando, principalmente, o branco, o vermelho, o verde e o azul. “A cor, com certeza, é a maior referência e registro de todas as fases. Meu diálogo com o mundo é através dela, e a uso em grandes formatos e fortes intensidades. Apesar das dificuldades, os tons pastéis e as propostas mornas foram eliminados e isso nem sempre é fácil”, revela, Angélica.

Sobre a artista

Angélica é formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo e já expôs, entre vários lugares, na Galeria Mali Villas Boas, em São Paulo; na New Century Gallery, Nova Iorque; Espaço Mailuna, Barcelona; Oficina Gourmet, em Vitória. Ela foi premiada com a medalha de Ouro na Bienal Internacional Sorocaba, em 2007.

Sobre o Projeto

O Projeto Cultural – Artistas Capixabas é uma iniciativa do Centro Médico Shopping Vitória, com o objetivo de apoiar artistas capixabas e democratizar a arte.

Exposição “Retalhos e Impressões”
Artista: Angélica Murad
Curadoria: Fernanda Leão Vieira.
Local: Centro Médico Shopping Vitória – Shopping Vitória – Terceiro Piso
Galeria Expansão.  (27) 3182- 1000.
Período da mostra: até 31 de Dezembro.
Horário de funcionamento do Centro Médico Shopping Vitória: Segunda a sexta – das 10 às 22h e aos sábados – das 7 às 13h. Entrada gratuita.

Enviado por Marília Marques

Comentários