Menu

sbado, 18 de novembro de 2017

Seis de setembro, Dia do Sexo

Dia do Sexo: os benefícios 
do pilates para 
o desempenho sexual



Neste domingo, 6 de setembro, é comemorado o Dia do Sexo, ótima oportunidade para colocar em prática as posições do… pilates! Isso porque os benefícios do método para a saúde não são novidade. Porém, poucas pessoas sabem que a atividade, realizada de forma regular, pode melhorar – e muito! – o desempenho sexual.

Segundo a instrutora de pilates e diretora da Azen Academia, Gisely Machado, o método trabalha, principalmente, o “centro de força” do corpo, região formada pelos glúteos, abdômen e períneo, fortalecendo os mesmos músculos utilizados durante o ato sexual, e melhorando o alongamento e o condicionamento físico de forma geral.

Para as mulheres, os exercícios são bastante benéficos, pois ajudam a facilitar e a prolongar o orgasmo e a trabalhar a região do assoalho pélvico – que começa no osso acima do clitóris e chega ao final da coluna vertebral -, promovendo a melhora da circulação sanguínea, fortalecimento da musculatura e proporcionando maior disposição nas posições sexuais e orgasmos mais intensos.

– “Já para os homens, os exercícios fortalecem os braços e o abdômen, além de dar flexibilidade para as costas, melhora a mobilidade pélvica e a circulação sanguínea, colaborando para a ereção. Porém, os benefícios do pilates não são apenas físicos. A atividade proporciona também uma boa capacidade de concentração, o que facilita o relaxamento durante o ato sexual”, finaliza.

Enviado por Larissa Marcelha 

Comentários