Menu

segunda, 28 de setembro de 2020

Concurso de redação premia jovens do Ensino Médio com orientação vocacional



Concurso de redação premia jovens do Ensino Médio com orientação vocacional



A iniciativa, lançada pela Psicoespaço, é aberta a estudantes de escolas públicas e particulares, entre 15 e 18 anos. O prazo para envio dos textos vai até o dia 30 de outubro e os três vencedores serão anunciados em 13 de novembro

Na reta final do Ensino Médio, é chegada a hora de tomar a importante decisão de qual caminho profissional seguir. Porém, enquanto alguns estudantes já têm uma profissão definida, outros esbarram na dúvida e na incerteza. Para incentivar esses jovens a sonharem com uma profissão e apostar nela sem receios, a Psicoespaço, uma das mais reconhecidas e tradicionais empresas de recrutamento, seleção e treinamento do Estado, acaba de lançar o circuito de redação do programa “Decolar: Transformando Gerações”.

O tema da redação é “A carreira profissional que eu sonho para mim” e os textos não possuem limite de caracteres. “Nosso objetivo é colaborar para que eles mantenham vivos os sonhos de uma profissão. Muitas vezes, a realidade social, os conselhos de outras pessoas e até mesmo o medo de errar podem atrapalhar esse importante processo. Serviremos como um ativador, para que eles acreditem e consigam iniciar uma carreira”, destaca a consultora de Recursos Humanos da Psicoespaço, Juliana Cardoso.

A iniciativa é aberta a estudantes do Ensino Médio de todo o Estado, de escolas públicas e particulares, com idades entre 15 e 18 anos. As redações podem ser enviadas para o e-mail [email protected]ço.com.br, até o dia 30 de outubro. Depois de avaliados, serão escolhidos três textos. Os vencedores serão divulgados no dia 13 de novembro e ganharão um teste vocacional completo, incluindo as entrevistas com psicólogo.

A orientação vocacional realizada pelo psicólogo é composta por ferramentas e testes que formam um panorama da pessoa avaliada, conseguindo apresentar possíveis profissões e oferecendo subsídios para o estudante decida qual carreira seguir. “A decisão final continua sendo pessoal, mas diante dos inúmeros caminhos profissionais existentes atualmente, o teste será um norteador para os jovens, incentivando-os a apostarem em uma profissão”, complementa Juliana.

Transformando gerações

Projeto Decolar.png – O circuito integra o projeto “Decolar: Transformando Gerações”, lançado em julho pela Psicoespaço e que tem como objetivo ajudar jovens e adolescentes a fazerem escolhas corretas para que cheguem mais bem preparados ao mercado de trabalho. A primeira fase do programa conta com palestras em instituições de ensino público do Estado. Já a segunda etapa, a ser iniciada em 2016, prevê ainda ações sociais com a família dos estudantes e oficinas de teatro, cultura, leitura e esportes.

Enviado por Larissa Marcelha

Comentários