Menu

segunda, 20 de novembro de 2017

Exposição do fotógrafo americano David Jay prorrogada até 31 de outubro


A exposição “The Scar Project: Breast Cancer is not a Pink Ribbon” (*) , do fotógrafo americano de moda David Jay, no espaço de artes do Masterplace Mall foi prorrogada até o dia 31 de outubro.

(*) Em português, “Projeto de Cicatriz: câncer de mama não é um laço rosa”

São seis fotos que buscam alertar para a detecção precoce do câncer de mama, além de ajudar jovens que passaram por este momento a encarar suas cicatrizes por um novo ângulo.

A ideia surgiu logo após o diagnóstico seguido de uma mastectomia (cirurgia para retirada da mama) em uma amiga do fotógrafo, uma modelo de 29 anos. 

Jay convidou essa amiga e algumas mulheres entre 18 e 35 anos que realizaram a mastectomia para um ensaio fotográfico que atentasse para a importância da prevenção da doença. 

Desde o início do projeto, mais de cem mulheres em vários países já foram clicadas. A iniciativa faz parte da campanha de apoio e conscientização ao câncer de mama do centro comercial.

SERVIÇO: Exposição “Projeto de Cicatriz: câncer de mama não é um laço rosa”, do fotógrafo David Jay. Local: Espaço de Artes do Masterplace Mall – Av. Nossa Senhora da Penha, 2150. Barro Vermelho – Vitória – ES. (27) 3019-6336. Classificação: Livre. GRATUITO. Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 9h às 22h. Até 31 de outubro.

Comentários