Menu

quarta, 18 de outubro de 2017

Diagonal, coluna do Oleari – Que país é este? Capa do Estado de Minas; fundo falso do poço

Leia também: Brasileiros se chocam ao ver que o fundo falso do poço também tem um fundo falso

Que país é este? Estado de Minas recorre à Legião Urbana para produzir capa

Publicado em  26 Novembro 

Os recentes acontecimentos no Brasil motivaram o jornal Estado de Minas a produzir capa com adaptação de trechos de um dos maiores sucessos da banda Legião Urbana. “Nas praias, nos rios, no Senado… sujeira para todo lado. Que país é este?”, diz a manchete de capa com fotos sobre o desastre em Mariana, Minas Gerais, e a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS).
A ideia do impresso foi construir a primeira página de modo que todos os destaques pudessem fazer referência à música. É possível ler chamadas como “Ninguém respeita a Constituição”, “Quando vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão” e “Terceiro mundo, se for. Piada no exterior”. O trabalho foi feito pela equipe de arte e primeira página do jornal.
O trabalho da publicação mineira ganhou os internautas, que, até o meio da tarde desta quinta-feira, 26, compartilharam mais de 39 mil vezes a imagem da capa no Facebook. Além disso, foram mais de 13 mil curtidas e diversos comentários. No Twitter, o Estado de Minas ganhou o terceiro lugar no trending topics do Brasil.
“A capa, além de continuar destacando a maior tragédia ambiental da história do país, representa tentativa de sintetizar uma indignação coletiva que vem de décadas e, infelizmente, continua cada vez mais atual”, disse o diretor de redação do Estado de Minas, o jornalista Carlos Marcelo Carvalho.
Fonte: http://portal.comunique-se.com.br/sub-destaque-home/79513-que-pais-e-este-estado-de-minas-recorre-a-legiao-urbana-para-produzir-capa-info


Brasileiros se chocam ao ver que o fundo 
falso do poço também tem um fundo falso

Que o poço era fundo, os brasileiros já sabem há muito tempo, talvez desde que isso aqui ainda se chamava Terra de Santa Cruz. 

Com o tempo, o fundo foi ficando mais fundo. E, quando parecia que a gente havia chegado ao fundo do poço…supresa! O fundo do poço era falso! 

O buraco era muito mais embaixo. E assim seguimos nas últimas décadas, afundando, afundando, afundando, esperando que o fundo do poço de verdade chegue.

Nas últimas semanas, a lama do Rio Doce e a descoberta de que o líder do partido do governo no Senado tentou obstruir a Justiça levou os brasileiros a uma nova descoberta: o fundo falso do poço também tem um fundo falso. O buraco é ainda mais embaixo. Até onde ele vai, não e sabe. 

Seguimos descendo. Talvez chegássemos ao Japão – caso a vida fosse um desenho animado.

Mas não é.

Fonte: http://sensacionalista.uol.com.br/2015/11/26/brasileiros-se-chocam-ao-ver-que-o-fundo-falso-do-poco-tambem-tem-um-fundo-falso/

Dia de Jimi Hendrix

Festejemos o gênio. James Marshall Hendrix nasceu em 27 de novembro de 1942, em Seattle, Washington.

trocatroca com a coluna e com o Portal DOPC: [email protected]

Comentários