Menu

tera, 21 de novembro de 2017

III FLIC vai ter mais cinco prévias e poderá ser realizada na Ufes

A organização da III Feira Literária Capixaba (III FLIC) marcou as 

cinco últimas prévias do evento que está previsto para o período entre os dias 

11 e 15 de maio próximo na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, sempre do 

período da manhã até a noite, com muitas atrações além de livros.

Já estão confirmadas as seguintes Pré-FLIC: dia 2 de abril em Santa Teresa, dia 9 de abril em Aracruz, dia 16 de abril em Muqui, dia 23 de abril em São José do Calçado e dia 29 de abril em São Mateus. Como sempre acontece, essas Prévias servirão para chamar a atenção das comunidades locais, principalmente estudantes, para a Feira propriamente dita. E isso já vem sendo feito nas reuniões anteriores realizadas fora de Vitória.

A FLIC já foi realizada duas vezes, a primeira na Praça do Papa (2014) e a segunda na Fábrica de Ideias (2015), onde se repete esse ano. Consta de lançamentos de shows, artesanato, livros (inclusive lançamentos), palestras, 
oficinas, artes plásticas, música e muito mais coisa ligada à cultura e também 
voltada para as crianças, como Contação de Histórias.


FLICA 2016 poderá ser realizada na UFES

A III FLICA, Feira Literária Capixaba, poderá ser realizada na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em 2016. Convite para isso foi feito pela instituição de ensino e será avaliado, inclusive com visita dos organizadores às instalações do Campus. Essa decisão será tomada depois de estudos e discussões e, caso a mudança não seja feita, o evento continuará na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, onde fez muito sucesso esse ano.

Os números são excelentes. Os fechados somente até ontem (sábado) mostram um total de atendimentos de 1734 crianças somente nas oficinas artísticas e recreativas, além de contação histórias. Não estão aqui computados números de shows como, por exemplo, o de mágica que hoje, último dia, lotou todo o espaço das proximidades do palco principal.

Também até sábado, mais de 10.340 pessoas haviam passado pela Fábrica de Ideias. Hoje o público começou a chegar por volta das 10h30m. E daí em diante só cresceu. As realizações de Conversa com o Escritor e Mesa Redonda foram disputadas. Bem como os espaços de livros da Livraria Logos, Café com Letras, instituições promotoras (Academia Feminina Espírito-santense de Letras, Academia Espírito-santense de Letras e Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo), além de Editora da UFES (EDUFES) e as Leis de Incentivo Ruben Braga (Vitória) e Chico Prego (Serra).

Com a perspectiva de que o público total do evento a ser encerrado à noite chegue a 12 mil pessoas, a Coordenadora da II FLICA, Regina Menezes Loureiro, da Academia Feminina, considerou-o um sucesso. Inclusive maior do que o evento inicial, I FLICA, que no ano passado foi realizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá, com mais de três mil presenças.       

Informações:
Álvaro José Silva – Á[email protected], 99982-9835; 
Regina Menezes Loureiro, [email protected],
32244212 / 992242386; Ademir Dadalto – [email protected]
99982-9503; Ester Abreu Vieira de Oliveira, [email protected]
99632613/32239602. Todos os DDDs são 27.

Comentários