Menu

tera, 21 de novembro de 2017

Pianista Alexadre Dias em Recital “Ernesto Nazareth 150 + 3” nesta sexta em Brasília


O pianista Alexandre Dias repete nesta sexta em Brasília recital que fez há duas semanas no Instituo Moreira Salles, no Rio de Janeiro.

Ele convida aí:

– “Oi amigos,

Convido a todos para o recital Ernesto Nazareth 150 + 3, que vou repetir hoje, sexta-feira, em Brasília, na Casa Thomas Jefferson. 

Serão obras de Marlos Nobre, Jorge Antunes, Edino Krieger, Villani-Côrtes, Ricardo Tacuchian, David Thomas Roberts, Ronaldo Miranda, Tim Rescala, Fabiano Borges e André Mehmari. Uma oportunidade rara de se ouvir música contemporânea brasileira recém-saída do forno!

No recital o pianista Alexandre Dias apresenta 10 composições recém-encomendadas a grandes compositores contemporâneos, dedicadas a Ernesto Nazareth, em homenagem aos seus 153 anos.

Alexandre acrescenta que o programa é composto inteiramente de músicas novas, criadas entre 2013 e 2016, feitas sob encomenda por nove compositores brasileiros e um norte-americano. Os pedidos de encomenda foram acompanhados de dois pré-requisitos: que fossem para piano solo, e que fossem dedicadas a Ernesto Nazareth. 

O resultado foi um caleidoscópio representativo das diferentes estéticas contemporâneas, trazendo uma contribuição única ao repertório pianístico brasileiro e universal, e que acaba por evidenciar ecos profundos e inéditos entre a música de Nazareth, nascido em meados do século XIX, e compositores atuais, nascidos nas décadas de 1920, 1930, 1940, 1950, 1960, 1970 e 1980.

Serviço:
Recital do pianista Alexandre Dias
CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson
706/906 sul
Brasília – DF
Entrada gratuita


Abraços,
Alexandre Dias
https://www.youtube.com/c/AlexandreDiasPiano

www.institutopianobrasileiro.com.br
Saiba como contribuir:
http://recorrente.benfeitoria.com/InstitutoPianoBrasileiro

www.ernestonazareth150anos.com.br
www.chiquinhagonzaga.com.br
www.marcellotupynamba.com
www.henriquealvesdemesquita.com.br
www.zequinhadeabreu.com
www.eduardosouto.com.br

Comentários