Menu

sbado, 18 de novembro de 2017

Cine Gruta retoma suas atividades nesta sexta-feira 13 com o filme “Juan dos Mortos”



Por Paulo Góis Bastos

É com muita alegria e terror que o Cine Gruta dá início às suas atividades em 2016. A primeira sessão do ano será nesta sexta-feira (13). 

Em sintonia com essa data cercada de misticismo, será exibido o longa-metragem espano-cubano “Juan dos Mortos”. Uma mistura dos gêneros comédia e terror, esse filme promete dar sustos e arrancar gargalhadas da plateia. Com entrada franca e tendo início às 20 horas, a exibição é uma boa pedida para sair de casa e fazer o “esquenta” do final de semana.

No filme, Juan é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos. Juan decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan “Matamos seus entes queridos”. O negócio acaba sendo afetado com o crescimento constante do número de infectados.

O Cine Gruta

Criado 2015, o Cine Gruta está entranhado no Parque Gruta da Onça no Centro de Vitória e foi concebido a partir da vontade de moradores da Rua Barão de Monjardim e ruas próximas em aproveitarem o clima bucólico da localidade para assistir filmes coletivamente. 

A proposta do Cine Gruta é exibir filmes “cavernosos”, isto é, a curadoria busca apresentar obras que apresentem narrativas e temáticas pouco convencionais, são filmes feitos muito menos para entreter e mais para provocar e incomodar o espectador.

Serviço:
Sessão do Cine Gruta com a exibição de “Juan dos Mortos”, de Alejandro Brugués (2013 / Ficção / 100 minutos)
Dia: 13 de maio de 2016 (Sexta-Feira)
Horário: 20 horas
Local: Escadaria Cristóvão Colombo, Casa nº 10 – Parque Gruta da Onça – Centro de Vitória
Entrada Franca






Paulo Gois Bastos 
é jornalista

Comentários