Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Corrida Cidade do Verde vai reunir mais de mil corredores em Campinho, Domingos Martins/ES



Clima ameno, belas paisagens e…esporte! Faltam poucos dias para mais uma edição da Corrida Cidade do Verde, próximo domingo, dia 15. 

A competição já faz parte do calendário esportivo do município e se consolida como um dos principais eventos do gênero no Espírito Santo. 

Em 2015 foram mais de 900 participantes.

Para a edição deste ano são esperados mais de mil corredores. Segundo a organização da corrida, as inscrições já foram encerradas.

– “Inicialmente, abrimos 800 vagas, mas a procura foi grande e decidimos ampliar a participação. Vamos receber grandes nomes do esporte estadual e nacional, além de dezenas de atletas locais”, explica o gerente municipal de Esportes, Nelson Soares.

A prova do dia 15 de maio terá percursos de cinco e 10 quilômetros. A largada será às 8 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro da cidade. De lá os participantes seguem pelas principais ruas e avenidas de Campinho e retornam ao ponto de partida. O trânsito de Campinho será alterado e a realização do evento e os mapas de fluxo serão divulgados em breve pela organização.

O regulamento completo da V Corrida Rústica Cidade do Verde Domingos Martins está disponível no site www.domingosmartins.es.gov.br e traz detalhes sobre entrega de kits, sistema de cronometragem e entrega de chip e premiação, além de informações gerais relacionadas à competição.

Economia
Além da atividade esportiva, a V Corrida Rústica Cidade do Verde Domingos Martins também vai trazer movimentação econômica para o município. De acordo com os organizadores, hotéis e pousadas da região já registram aumento da taxa de ocupação no final de semana da prova. Restaurantes, lanchonetes, sítios de lazer e lojas em geral também devem registrar maior movimento.

“A cada ano é notório o aumento de participações e cada vez mais o município se prepara para oferecer o melhor. Construímos importantes parcerias com empresas locais e apoiadores, o que nos permite fazer um evento de qualidade com baixo custo. Também estamos nos firmando como referência na realização de atividades de ciclismo de nível estadual e nacional. Tudo isso aquece a economia e o turismo de Domingos Martins”, finaliza o prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta.

Programe-se
V Corrida Rústica Cidade do Verde Domingos Martins
Quando: 15 de maio (Domingo), às 8 horas
Onde: Praça Dr. Arthur Gerhardt, centro, Domingos Martins/ES

Comentários