Menu

segunda, 20 de novembro de 2017

Steak Club MeatPack é o novo point da carne na Praia do Canto


Por Danielle Ewald



Em um espaço de 150m2, a boutique de carnes MeatPack chega na Praia do Canto nesta terça, dia 17, trazendo um novo conceito em consumir e apreciar a carne.

A ideia inovadora é do empresário Edmilson Varejão Jr., que, apaixonado por carne, viu essa tendência ganhando fama em outros estados e resolveu trazer a novidade para Vitória.

Muito mais que uma loja de carnes premium, linhas especiais e até cortes exóticos como Paca, Javali e Porco do Mato, segundo o empresário, a loja foi pensada naquele que quer apreciar e degustar uma carne nobre, um corte especial. 

– “O churrasco hoje não se resume apenas a picanha. A tendência é fazer churrasco com carnes especiais. E há uma infinidade de cortes que podem ir à grelha como chorizo, angus, T-bone, Kobe Beef, cordeiro, prime rib, entre outros. Nosso objetivo é atender a esse público mais exigente que busca uma carne premium”, explica o empresário.

Com mais de 100 diferentes tipos de cortes de carnes, O Steak Club terá opções de carnes embaladas expostas nas prateleiras, divididos por tipos e cortes, como também carnes de acordo com pedido do cliente no balcão com corte na hora com novo conceito de açougueiro, treinado e especializado em carnes, inclusive poderá dar dicas de preparo para o cliente.


Mais produtos


Além das carnes, no espaço também terá uma sessão especial de outros produtos produzidos com a marca Meatpack como linguiças, carpaccio, hambúrgueres, entre outros. A loja ainda fechou parceria com os melhores fornecedores do país para trazer produtos diferenciados, alguns inéditos, para quem aprecia bons acompanhamentos como temperos, azeites, molhos, petiscos. 

São mais de 100 itens diferentes no mix da loja. Além disso, haverá também uma área dedicada a utensílios para churrasco e bebidas como vinhos, cachaças e cervejas especiais.

No local, além de levar a carne para a casa, o cliente também poderá degustar algumas carnes. A loja possui um espaço conceito com uma cozinha e também mesas e cadeiras. 


– “A ideia é criar um point da carne, um Steak Club. Teremos um chef preparando os pratos para os clientes sempre depois das 18h. E aos domingos, venderemos carnes já preparadas para quem não quer ter trabalho de cozinhar”, explica Edmilson.

O empresário ainda conta que neste espaço, além de atender aos clientes para consumir a carne com um cardápio fixo da casa, no local também haverá cursos fechados de preparação de carnes, pequenos eventos corporativos com pré-reservas, noites de harmonização da carne com bebidas, e noites temáticas definidas pela loja como, por exemplo, o ‘Dia do Angus’, ‘Churrasco para elas’, “Volta ao mundo das carnes’, sempre com preparação para os clientes.

Vale destacar que todos os produtos da MeatPack são selecionados de forma rigorosa e todos possuem selo de Serviço de Inspeção Federal (SIF). Este processo de controle e fiscalização garante ao consumidor que a carne comercializada esteja dentro das normas de segurança estipuladas pela legislação nacional.

O nome MeatPack foi inspirado no Meatpacking District, um bairro em Manhattan, Nova York, onde, desde os anos 1900, se centralizavam cerca de 250 frigoríficos e indústrias relacionadas à carne. Com o passar das décadas, outros estabelecimentos foram dando lugar aos frigoríficos. 

Hoje Meatpaking District é superbadalado com bons restaurantes, bares e boates, além de lojas de grifes e até galerias de arte. Inclusive, já foi eleito o bairro mais elegante de Nova York em 2004. Um destaque do bairro é a High Line Park, hoje um dos principais pontos de turismo de Nova York. Construído sobre uma antiga ferrovia elevada, o parque oferece vistas inusitadas sobre a cidade e é cercado por belas plantas e obras de arte.

MeatPack – Rua Afonso Claudio, 149, Praia do Canto, Vitória/ES.
Horário de funcionamento: das 9 às 19h, de segunda a sábado. 
De 10 às 14h no domingo.
Das 18h às 22h30m – aberto para consumo no local de carnes e bebidas.
273026-5646

Comentários