Menu

quarta, 13 de dezembro de 2017

Jornais A Gazeta e A Tribuna impressos estão acabando – Ponto de coleta para Idosos – Madero chegando – Heráclito no Hortomercado – Expovinhos vem aí – Diagonal, coluna do Oleari

Ponto de coleta para Idosos de Vitória

O Shopping Masterplace Mall, na Reta da Penha, Vitória/ES, é o ponto de doação temporário, ao longo do mês de junho, para quem quiser ajudar o Asilo dos Idosos de Vitória. 

O ponto de coleta está numa das lojas do Mall e, além de receber doações, também há venda de artesanatos para ajudar a instituição.

Mas será que todos sabem doar o que eles realmente precisam? 

A administração do asilo enviou uma lista de prioridades: carnes, leite, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal estão no topo da lista do que os idosos precisam com urgência. 

Fiquem ligados! Vamos ajudar de forma certeira!

Masterplace Mall
De segunda a sábado das 8 às 22h.

Av. Nossa Senhora da Penha, 2150. Barro Vermelho – Vitória – ES. (27) 3019-6336.

Os impressos de AT e AG estão minguando

O mercado é um ente cruel. Pior que isso, é que ele regula a vida de todo bichim e bichinha de zoreia.

Vejam os números de circulação dos jornais A Tribuna e A Gazeta de 2011 a 2016.

Dura realidade. Eles são do Instituto Verificador de Circulação (IVC).

Uma queda brutal nas vendas de jornais de setembro de 2011 e a abril de 2016.

A Tribuna beirou os 50 % de queda de segunda a sexta feira. No sábado e domingo, 32 e 34 %. A Gazeta foi de 51 a 54 % de domingo a domingo. 

Há gente no mercado que sugere que pelo menos um dos dois jornais encerra sua vida de impresso até o final de 2016. Sabe-se que o grupo A Tribuna vem buscando compradores há um bom tempo. 

Como se sabe que existe um poderoso grupo interessado em comprar o complexo da Rede Gazeta de Comunicações, a quem os Lindenbergh afirmam não vender de jeito nenhum. 

Se esse grupo concretizasse o negócio de alguma forma, sabemos o nome do jornalista que iria para o comando da rede. 

Para os trabalhadores esse é um quadro de horror. Demissões atrás de demissões e quem fica assume funções de demitidos. É a regra geral. Uma área com 10 profissionais, digamos, onde são demitidos  5, os cinco sobreviventes passam a fazer o trabalho anterior, realizado por 10 trabalhadores.

O jornal A Gazeta talvez tenha menores dificuldades para encerrar o impresso, pois o saiti Gazeta Online tem solidez no mercado, segundo consta. E o grupo daria um fôlego a mais ao popularesco Notícia Agora, para tentar a competição com o outro popular – e gratúito – Metro. 
O NA vem ganhando os espaços promocionais da grade da TV Gazeta, bem a propósito.

A Tribuna, se o grupo não encontrar um comprador, talvez resista ainda mais um tempo. Mas seu site, criado só muito recentemente, ainda não dispõe de penetração no mercado. 

Segundo o folclore que rolava há um tempim na avenida Alberto Tôrres, o site não foi criado há mais tempo porque “o dono não tem nem gosta de computador”. 

Nota: a tabela do IVC foi “copigarfada” do blog Vitrine Capixaba, do jornalista Ronald Mansur – http://vitrinecapixaba.blogspot.com.br/2016/06/para-entender-violencia-da-midia-contra.html

Madero Restaurante chegando

E chega fazendo um jantar de pré-inauguração dias 13 e 14 junho, com venda de convites e menu fechado, no qual toda renda será revertida para duas instituições.


A Afecc  – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, dia 13, e Amaes – Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo, dia 14,

O jantar beneficente de cada terá a venda dos convites 100% revertida para as instituições.  E cada uma delas venderá os convites para o seu jantar.

Heráclito no Hortomercado

Óia aí nosso preclaro Heráclito mandando sua música.

Voz e violão

Sábado, dia 11
Chopp 600

Spetacollo

Panela Capixaba

Expovinhos



A assessoria só mandou esse baner aí. Entonces, tá.

Congresso de Trovadores




O Clério Borges é incansável.

Falou em trovas, Clério tá dentro.

Aí, ele anuncia o XII Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores para o começo do próximo mês.

As informações estão aí no baner.

O Clube dos Trovadores acabou de realizar um evento.

Um concurso de trovas com os temas Cidade Saúde, Guarapari e Minha Cidade.






Oswaldo Oleari é
jornalista / radialista
Editor Chefão:
[email protected]

Rádio Clube da Boa Música
Portal Don Oleari Ponto com

Comentários