Menu

sexta, 17 de novembro de 2017

Mostra de documentários do curso de Cinema e Audiovisual é nesta sexta

Nesta sexta, dia 8 de julho, a partir das 20h o Cine Metrópolis recebe a primeira edição da Mostra Cacau, dedicada exclusivamente a exibir as últimas produções do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Espírito Santo.

A mostra é uma realização do Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual (CACAU), entidade que representa os alunos do curso.

Nesta edição a mostra apresenta quatro documentários produzidos pelos alunos do 6º período do curso de Cinema. Sendo uma atividade avaliativa das disciplinas, as produções buscam externar temas e vivências importantes para se assistir, debater e propagar. 

Serviço: 

Mostra CACAU 
Mostra do curso de Cinema e Audiovisual da UFES 
Data:​ 8/7, sexta­feira, a partir das 20h. 
Entrada Franca. 
Local: Cineclube Metrópolis – Avenida Fernando Ferrari, 514, Ufes, Campus Universitário, Goiabeiras, Vitória/ES
Informações: [email protected] 

“Nós” – Sinopse: Curta­ metragem sobre o cotidiano de Ray e Gabriel, dois jovens negros e LGBTs na cidade de Vitória. Duração: 20”  – Direção: Gustavo Guilherme e Lorhana Vitor.


“Lugar Perfeito”  – Sinopse: A memória fortifica as inquietações de buscar viver num lugar que traga as melhores sensações e sentimentos. Pertencer a um novo espaço não significa deixar de pertencer a outro. 
Vivo no lugar mas não é meu, busco o meu, que também não me pertence. Duração: 19″ – Direção: Willian Loyola. 

“203” – Sinopse: O ônibus circular 203 é responsável pelo transporte de passageiros entre Santa Clara e Ilha do Boi, bairro nobre da cidade de Vitória. Diariamente as pessoas utilizam­no para atravessar a cidade, sobretudo para chegar ao trabalho. Duração: 19’15” Ficha Técnica: Direção: Luana Cabral e Luciana GB. 


“Tão fantástico quanto difícil” – Sinopse: A tão esperada notícia chegou: “você é pai!”, disse alguém.

De fato, é uma alegria imensa ter um filho, mas qual seria a sua reação ao saber que seu filho é portador de necessidades especiais? 

Essa é a história de pais que expõem, além do dia­a­dia com seus filhos, seus sentimentos diante de tal realidade. Duração: 20″ Ficha Técnica: Direção: Jhennifer Costa e Helio Gardioli Perin. 

Enviado por Wiliam Loiola

Comentários