Menu

quarta, 13 de dezembro de 2017

Rodney Miranda abandona Balneário Ponta da Fruta / Lu Braga lança livro / Dia Mundial do Rock / Sérgio Benevenuto / Diagonal, coluna do Oleari

Prefeito de VV/ES e vereadores abandonaram Balneário Ponta da Fruta

O prefeito de Vila Velha/ES, Rodney Miranda, abandonou de vez o bairro Balneário Ponta da Fruta, situado à direita da Rodovia do Sol no sentido Guarapari, bem em frente á praia Ponta da Fruta.

A avenida que dá acesso ao bairro, com cerca de dois quilômetros, coleciona todos os buracos do município, formando umas 8 milhões de pequenas crateras.
Os moradores apelam, reclamam, mas nunca são ouvidos ou atendidos. dddddddddddddddddddddddddddd

O Prefeito Rodney Miranda e vereadores vão lá raramente para inaugurar alguma coisa – o que também é raro na vid da comunidade, segundo diversos fundadores do bairro. 

A avenida é o único acesso a partir da Rodovia do Sol. O motorista não tem como desviar dos buracos pois ela é formada só de buracos. 
Um horror.
Alguns moradores estão pensando em bloquear o bairro para o prefeito, vereadores e candidatos na hora da campanha eleitoral. 

– “a eleição vem aí e logo eles vão aparecer por aqui. Vamos preparar uma recepção à altura”, dizem alguns moradores.

É deplorável o que se vê na Avenida Gabiroba. Vamos repetir o que disse um morador em materinha que publicamos dia 26 de maio de 2015:

 “Prefeito de Vila Velha precisa vir de carro ao bairro pra ver o que é bom”.

SnookBall: sinuca com futebol 

Você já ouviu falar de SnookBall? É uma brincadeira divertida que une futebol e sinuca. O brinquedo estará disponível até 18 de agosto no Masterplace Mall, em frente à academia SmartFit. 

Podem participar até 4 jogadores numa partida que dura 10 minutos, ao custo de R$ 20,00 (que pode ser dividido entre os participantes). 

O esporte, com as mesmas regras da sinuca tradicional, é praticado numa mesa gigante onde os jogadores podem caminhar. Bolas de futebol pintadas entram no lugar das de bilhar. São 16 bolas, sendo uma branca. O funcionamento do SnookBall será de segunda-feira a sábado, das 9 às 22h.

SERVIÇO: SnookBall. R$ 20,00 (a partida, com duração de 10 minutos). Máximo de jogadores: 4. 
Horário: de segunda a sábado das 9 às 22h.
Masterplace Mall – Av. Nossa Senhora da Penha, 2150. Barro Vermelho – Vitória – ES. (27) 3019-6336 (Com Marilia Marques).

Lu Braga, da CriDança, lança livro
Recebemos da Andrea Moreira, da Tríade Comunicação, convite para lançamento do livro da professora e diretora da CriDança, Lu Braga, intitulado “Coordenando-se: Metodologia para desenvolvimento da coordenação motora (DCM)”.

O livro trata da metodologia patenteada em 2014 e indicado para crianças a partir de 3 anos, assim como para idosos ou pacientes em reabilitação. O livro contribui ainda para o trabalho de psicopedagogos e psicoterapeutas. 
Lançamento será na próxima quarta-feira, dia 13, das 18 às 22 horas, na escola de Balé CriDança, em Vitória/ES. Endereço ao pé do convite (Com Andrea Moreira).

Dia Mundial do Rock

A furrupa vai ser em Vila Velha no Clube Café Racer, na Praia da Costa. 

Na foto à esquerda, a lendária Les Enfants.

O jornalista e escritor José Roberto Santos Neves fará um debate com um pioneiro do rock da velha sede da capitania do ES, o produtor cultural Juca Magalhães, ex Pé de Anjo.
E vai ter, é claro, rock com bandas revivendo velhos clássicos.

IHGVV/ES não brinca em serviço
O Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha/ES realiza ações que transcendem as reuniões costumeiras.

Seus membros cultivam a memória, reavivam nossa história e muito além disso vão à luta para preservar monumentos e sítios que corporificam essa história, essa memória. 

E o Manoel Goes, um agitador cultural com muito fôlego e disposição, vai contando os bem feitos dos membros do IHGVV. Aí, na limpeza de monumetos na histórica Prainha de Vila Velha!ES.        

-Sérgio Benevenuto, violão e baixo; Sérgio Chiavazzoli, guitarras e banjo; 
Marcos Suzano, pandeiro e percussões; Edu Szajnbrum, pandeiro.

Enquanto digitava as bem traçadas linhas aí de cima, o som de Sérgio Benevenuto rolando na trolha eletrônica bilgueitiana istivijobiana.
O mais recente de Benevenuto, “Cangaço Cyber”, tá sempre agendado.

oswaldo oleari
é jornalista/
radialista
www.donoleari.com.br – [email protected]

Comentários