Menu

sexta, 17 de novembro de 2017

FridaWeek continua nesta semana no Jalapeño com exposição e apresentação de música latina

Enviado por Vitor Lopes

Continuam nesta semana as ações culturais FridaWeek, no Jalapeño – Cocina y Cultura, em Jardim da Penha. 

É uma homenagem a Frida Kahlo em sua segunda edição.

Nesta semana, além de uma série de intervenções, está programada a abertura da exposição “Todos Podem Ser Frida”, idealizada pela fotógrafa paulista Camila Miranda. A intervenção artística transforma homens, mulheres e crianças em Frida Kahlo. Maquiagem e vestidos fazem parte do processo de caracterização.

Além disso, a programação da semana também dialoga com a música. Na quarta Jalapeño apresenta Buena Frida, com Eugênio Goulart, Claudio frança, Vaninho Simonassi, Pedro Heyerdahl e Dori Sant`Ana, fazendo releituras de músicas latinas.

Para comer, além do menu tradicional do restaurante, a sugestão para a semana de homenagens é a salada Frida Kahlo (R$ 25), feita com alface americana, rúcula, jalapeño, feijão vermelho, parmesão, cenoura ralada, guacamole, molho de jalapeño, tiras de frango e totopos, servidos em cesta de trigo.

O Jalapeño também realiza sessão de cinema, dia da tatuagem, entre outras intervenções que celebram a artista Frida Kahlo.

Serviço
Frida Week no Jalapeño
Onde: Jalapeño – Cocina y Cultura, Av. Francisco Generoso da Fonseca, 355 – Jardim da Penha, Vitória/ES.
Quando: até 13 de julho
Informações: (27) 3029-4742

Programação da Semana

Segunda-feira (11)
19h30m: Flash Day – feira de tatuagem com os artistas Rena Machado, Paulo Postiço, Bárbara Galon e Monique Lobach. Apresentação musical de André Prando.

Terça-feira (12)
19h30m: Abertura da exposição Todos Podem ser Frida, com fotos da intervenção artística que transforma homens, mulheres e crianças em Frida Kahlo, maquiando e vestindo participantes como a exótica pintora mexicana.

Quarta-feira (13)
19h30m: Buena Frida, com Eugênio Goulart e convidados, que promovem uma sessão de releituras de músicas latinas dentro do projeto Jalapeño Apresenta.

Informações
Ana Laura Nahas
(27) 99961-8714

Pitaco do Oleari

Não é demais repetir: o Jalapeño é um dos bons butecos do Jardim da Penha. A fusão de diversas culturas, juntando comidas, música, artes em geral, faz da casa um lugar especial. O Jalapeño não faz “música ao vivo”, como trezenas de butecos pelaí – aqueles que botam neguim lá num banquim num cantim pra fazer zuada, geralmente com música de ruim pra medíocre.  
O Jalapeño tem bom atendimento, boa comida, bom tudo (Oswaldo Oleari, quijá tem idade e discernimento pra saber e pra indicar um bom buteco, falsa modéstia à parte).

Comentários