Menu

quarta, 18 de outubro de 2017

Quinta de Viana / Anitta, terror no Rio / Bisnetas do Rubens Pones / Katerina Polemi / Dança na PK Premium / Kaiser / Diagonal, coluna do Oleari

O prezado José Carlos Prederigo repicou no maledeto feissibuqui. A Martha Ferreira, que costuma dizer as coisas, diz lá: – “Dengue, Zika, Aids, Dilma, Lula, matança nas estradas, saúde caótica, educação na rabeira do planeta, segurança que não impede a morte de mais de 50.000 pessoas/ano e … Anitta! Terror é isto”, disse um enviado do Estado Islâmico, ao Brasil, que pegou seu vôo de volta, e desistiu do ataque às Olimpíadas dos petralhas. Testemunhas relatam tê-lo visto aos prantos” (By Martha E. Ferreira)

Quinta de Viana, um ótimo lugar

Foi a boa surpresa do outro domingo, Indicado por uma amiga, que acrescentou: – “O lugar é a cara do Oleari”. Ela conhece meu bom gosto proverbial, falsa modéstia à parte.
Arriscamos.
A primeira boa surpresa foi a ótima aparência do sítio, do entorno da Quita de Viana.



Todos gostamos, de cara. E a casa propriamente, sua montagem, decoração? Nada a acrescentar. 

Gostei muntchio do que vi, muito agradável. Casa pra se programar sem dirigir e ficar lá horas. E outra surpresa: encontramos lá o Tom, nosso conhecido de outros carnavais.

Bisbilhotamos o cardápio, pratos, preços, muitas alternativas. 

A feijoada, esquerda; o filé à parmeggiana, à direita; e o bacalhau, abaixo à direita. 

Por sugestão da Aline Manso – a criadora e chef da Quinta de Viana – optamos por um prato que atendia aos três. Plenamente aprovado. Generoso, molho suculento, combinações certinhas. Bebi água por que? Estava dirigindo. 

Programamos voltar pra isprimentá o coelho, entroutros. Recomendamos. O acesso è em frente ao posto de gasolina antes de chegar à ponte de Viana, à direita. Vale a pena conferir. Almoço, terça a domingo. Jantar, sexta e sábado. Veja aí o saiti e o telefone. Confira o saiti: www.quintadeviana.com.br – 27 – 3255-1153.

As bisnetas do Rubens Pontes

A neta Mariana e as bisnetas

do Rubens, com a mãe, Mariana.

As fotos foram mandadas pelo José Rubens Pontes. Elas foram ver o jogo Flamengo e Atlético domingo, em Brasília. 
Como FLAtleticano, como disse ao prezado Rubens, meu lado mengão festejou
Uma certa Katerina Polemi

A empresária Lucia Caus é a produtora do xou que a cantora Katerina Polemi vai fazer em Vitória/ES em agosto. A Lúcia me mandou informações sobre Katerina, que não conhecia. Postei e fiquei surpreso com o repique que deu a matéria.

E mais ainda com o que passei a ouvir da cantora, que tem uma biografia riquíssima. Já cantou para as melhores plateias das oropa, frança e baia. Londres, Paris, Atenas, Nova Iorque, ela já tirou de letra. As revistas Jazz Times (EUA), All About Jazz (EUA), Jazz & Jazz (Grécia), VI Magazino (Grécia) falam bem dela. Tô ouvindo. E vou me preparar pra ver o xou dela em agosto no Spirito Jazz. Iscuita aí, sô!

Toro Blanco, equipe de atendimento

Já falei aqui sobre o restaurante Toro Blanco, em Santa Lucia, Vitória/ES. Tem tudo no lugar a nova casa da avenida Rio Branco. 

Uma ambientação aconchegante, um cardápio farto e acessível a todos os gostos e bolsos, nesta época em que muita gente tá “medindo” onde ir.

E tem uma coisa de primeira também:
o bom atendimento. Na foto, o time que sabe lidar com gente, o Romário à frente.

Rede Madero Shopping Praia da Costa

Depois de abrir no Shopping Vitória mês passado, o restaurante Madero abriu no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha/ES.



A presidente da instituição Maria Vitória Lourenço Guimarães recebe o cheque simbólico do diretor da Rede Madero.

Como de praxe, o Steak House fez na última quinta-feira um jantar beneficente de pré-inauguração com venda antecipada dos convites.

Todo o valor arrecadado – R$ 11.800 – foi revertido para a SAHABF, Associação de Amigos do Hospital Estadual Antonio Bezerra de Faria e Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves.
Gabriela e Thama Boldrini, Bruno Couto, 
Viviane Anselmé e Juliana Lyra


O Madero inaugurou com novidades no cardápio como o cordeiro uruguaio. Pela quarta vez consecutiva a carta de vinhos do Restaurante Madero/Durski conquista o Grande Prêmio de Excelência, promovido pela revista Prazeres da Mesa. 
Dança na passarela

A bailarina Gabriela Folador (foto) emocionou a plateia do desfile da coleção de primavera verão da marca capixaba PK Premium, no Vitória Moda. 

Ao som da música Under Pressure, do Queen, ela abriu o show e dançou com sapatilha de ponta. 
A estilista da marca, Arinda Ribeiro, explica que a calça jeans usada pela dançarina possui muito elastano e foi feita com um tecido de memória, considerado o carro-chefe da empresa. 

O casal Ronaldo Luiz Correia e 
Carmem Gonçalves, donos da PK Premium


A grife mostrou diversas tendências na passarela com estampa tye-dye, amarrações diversas, bordado vazado richelieu aplicado no jeans e desfiado na barra de shorts e calças, feitos com a técnica fray.
Kaiser e a Vino Vinhos

O amigo Ejanderson Kaiser, que conheci na velha ex-Casa do Porto, da Aleixo Neto, Praia do Canto, Vitória/ES, continua no seu ofício de profissional do vinho.
Tá oferendo esse Bremerton Matilda Plains Cabernet-Merlot 2011, australiano aí da foto.
É um 58% Cabernet Sauvignon, 31% Merlot e 11% Shiraz, amadurecio em barrica de carvalho por 10 meses.  Kaiser diz que é muito equilibrado e macio, com agradável acidez. Um vinho gostoso e bem elaborado, com vocação gastronômica “mas será muito apreciado também sem comida”. R$ 85,00. O Kaiser tá aí, ó: VINO VINHOS, 27 – 99265 5931 / 99998 7678


Oswaldo Oleari
é jornalista/radialista
www.donoleari.com.br
[email protected]

Comentários