Menu

tera, 21 de novembro de 2017

Lucas Arruda é o convidado desta quarta no Jalapeño, Jardim da Penha


O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Lucas Arruda é a atração desta quarta-feira no Jalapeño – Cocina y Cultura, em Jardim da Penha, Vitória/ES.

Seu repertório bebe na black music norte-americana e brasileira, releituras de Stevie Wonder, Michael Jackson, Jorge Ben, Al Green e The Temptations, além de composições próprias.

Nascido no Espírito Santo e com quase 20 anos de experiência, nove deles como integrante da banda Du Black, Arruda tem dois discos solo lançados: Sambadi (2013) e Solar (2015). Seu próximo trabalho, “Onda Nova”, será lançado em 2017.

Sambadi foi lançado pela gravadora francesa Favorite Recordings em toda Europa e Estados Unidos. No Japão, ganhou uma versão exclusiva que saiu pela P-Vine Recordings. Sambadi teve um grande destaque no cenário musical, sendo executado em várias rádios pelo mundo inteiro como a Jazz FM (Londres), BBC6 (Londres) e a J-Wave (Tokio). Figurou também como disco mais vendido em lojas como Jet Set Records (Japão), Dusty Groove (EUA) e Rush Hour (Holanda).

No Brasil, o disco ganhou notoriedade após ser elogiado pelo cantor e compositor Ed Motta, para quem Lucas Arruda “é um gênio” que “salva o cenário supermedíocre de hoje”, e também pelo respeitado produtor e músico Alexandre Kassin, que afirmou que o músico capixaba dialoga com a melhor “tradição de Marcos Valle e João Donato” e que “está à altura dos grandes”.

Solar saiu também pela Favorite Recordings e P-Vine Records (Japão). Com participações importantes como o baixista Alex Malheiros (Azymuth), a cantora portuguesa Guida de Palma (Jazzinho) e o cantor e compositor norte-americano Leon Ware, o álbum foi considerado pelo crítico de música da Revista Veja, Sérgio Martins, como um dos melhores discos nacionais de 2015.

Cozinha e Cultura

A apresentação de Lucas Arruda nesta quarta-feira faz parte do projeto Jalapeño Apresenta, que abre espaço semanalmente para a música de diversos ritmos, com destaque para o jazz, o blues, o choro, o samba, o samba rock e o soul.

Serviço:

Jalapeño Apresenta: Lucas Arruda. Quarta-feira (3/8), a partir das 19h30m, no bar e restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura. 
Couvert artístico: R$ 7,00. 
Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória.
 (27) 3029-4742 e (27) 3029-4743. Cartões: Visa, Mastercard, Dinners e American Express.
Informações:

Ana Laura Nahas
[email protected]

Comentários