Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Pedalada da Sustentabilidade com Ciclistas “Divas & Eles no Pedal”, na Prainha, dia 25




Por Manoel Goes, 
do IHGVV


A secular Igreja de Nossa Senhora do Rosário, um dos sítios da Prainha, Vila Velha/ES



Prosseguem as comemoração dos 15 Anos da Associação dos Ceramistas do ES – CERAMES – com visitação gratuita na Casa da Memória de Vila Velha/ES, na Prainha, com média de mais de cem pessoas por dia. 

A mostra de arte cerâmica belíssima objetiva uma reflexão e um olhar diferentes sobre a sustentabilidade e a preservação da natureza, propiciadas, de forma lúdica, pelos seres protetores das florestas, que são representados nos trabalhos de várias formas, envolvendo misticismos, diante das ameaças ao meio ambiente e das ações frente aos pedidos de socorro da natureza. 
Uma mostra provocadora e muito reflexiva. 

Na programação dos festejos da CERAMES será realizada no próximo dia 25 de Agosto a “Pedalada da Sustentabilidade” com o Grupo de Ciclistas “Divas & Eles no Pedal”.

Eles pedalam todas as terças e quintas-feiras pela manhã, partindo da Praia da Costa às 6 horas, cobrindo o percurso denominado por eles de 4M Histórico: Morro do Farol de Santa Luzia, Morro do Moreno, Morro de Jaburuna, e finalizando agora no Morro/Pedra de Nossa Senhora, com seu recém Cruzeiro restaurado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha-IHGVV, na entrada da EAMES (Escola de Aprendizes Marinheiros) na Prainha de Vila Velha, por volta das 8h.30m.

Os cerca de 50 ciclistas participantes serão recebidos pelo IHGVV na Casa da Memória de Vila Velha, na Prainha, para visitação.

SERVIÇO:
Dia: 25 de Agosto
Horário de chegada: 8h30m
Local: Casa da Memória de Vila Velha/ES – Prainha




Manoel Goes Neto
Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha

Comentários