Menu

quarta, 18 de outubro de 2017

Amélia Barreto e Paulo Sodré / Bruno Mangueira e Orquestra Ifes / Jean Paul Gaultier e Swarovski / Bruna Barbati e idosos / Coquetel na Vila Fruti – Diagonal, coluna do Oleari

Amélia Barreto e Paulo Sodré

Nesta quarta-feira (21) teremos a cantora Amélia Barreto, acompanhada do contrabaixista Paulo Sodré, no Jalapeño. Os dois apresentam um repertório de jazz e blues com influência de uma recente turnê que fizeram pela África.

Serviço
Jalapeño Apresenta: Amélia Barreto e Paulo Sodré
Quarta-feira (21), a partir das 19h30m no bar e restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura.
Couvert artístico: R$ 7,00. Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória/ES.
(27) 3029-4742 e (27) 3029-4743. Cartões: Visa, Mastercard, Dinners e American Express (Com Ana Laura Lahas).

Bruno Mangueira:dois xous em Vitória
Bruno manda dizer:

– “Esta semana toco em Vitória como convidado em dois concertos com a Orquestra Pop & Jazz Ifes, sob regência do maestro Célio Paula.

Teremos uma composição minha no repertório, “Fazenda Santa Maria”. 

Gravei essa música no meu primeiro CD (“Bruno Mangueira”, 2009), com a participação do grande acordeonista Toninho Ferragutti. Alguns anos depois escrevi uma versão para big band, que foi estreada pela Orquestra Popular Candanga – UnB. 

Ovídeo que tô mandando foi feito nos EUA, quando me apresentei no UofL Jazz Fest 2014, com o Jazz Ensemble I da University of Louisville, sob regência do renomado maestro e arranjador John LaBarbera, e com a participação do saxofonista Mike Tracy: https://youtu.be/M-7Xbuq4TOI

Serviço
22/9, quinta, 20 horas – Aniversário 107 anos do Ifes – Teatro do Ifes (grátis)
23/9, sexta – WFCP, World Congress 2016/Reditec 2016 – 18h, Praça do Papa 


Jean Paul Gaultier assina coleção

 “Reverse” para Swarovski

A lenda da moda Jean Paul Gaultier acaba de criar sua segunda coleção de acessórios chama de ‘Reverse’ para

Atelier Swarovski. 

Os itens já estão disponíveis na loja do Shopping Vitória, que fica no primeiro piso. 

Uma homenagem ao poder das contradições, a coleção brinca com o conceito de ‘imperfeição perfeita’ do estilista francês, numa série de modelos assimétricos. 

São 12 peças sofisticadas que exploram o potencial criativo do cristal, que podem ser usadas durante o dia e à noite. 

Elas apresentam a lapidação multifacetada batizada de Kaputt, criada pelo estilista. O cristal se apresenta de uma forma mais bruta, onde parte de suas facetas são foscas, enquanto outras trazem um brilho intenso. 

O célebre estilista se inspirou numa visita ao acervo da Swarovski, nos Alpes Austríacos. Diante do material, ele disse que queria ‘riscar e lascar’ o cristal para encontrar a ‘beleza imperfeita’ que o fascinou durante sua carreira (Com Marianna Aguiar).

Sem moderação

Os exercícios físicos, mesmo os mais básicos, têm o poder de regular, controlar e até mesmo evitar alguns sintomas de doenças na velhice. 

– “Uma caminhada leve de até dez minutos protege contra o diabetes tipo 2, ameniza a dor nas costas e aumenta a longevidade”, explica a educadora física da Jequitibá Residência Assistida, Brunna Barbati. 

Ela completa:

–  “Uma simples corrida previne a síndrome metabólica e o derrame cerebral; alongar-se com a ajuda de um cabo de vassoura melhora o equilíbrio; e até mesmo encher uma bexiga de aniversário é capaz de trabalhar a respiração”. Ou seja, atividades simples, mas que podem ser feitas pelos idosos e estimuladas pela família (Com Taynara Pirovani).

Vila Fruti festeja projeto cultural


Recebi do 
prezado 
agitador cultural 
Manoel Goes 
convite para
festejar
nesta terça-feira
na Vila Fruti
um ano do
projeto
Vila Cultural.

Estaremos
lá.

Afinal, 
muito bom e importante apoiar empresas que apoiam ações na área cultural.
Abração ao Manoel Goes.
E pazrabéns à Vila Fruti.

                            Bom Pra Cabeça
Meu prezado amigo e parceiro de muitos anos Eleisson de Almeida me manda esse vídeo, convidando-me a me emocionar com a música desses dois caras. Poxa, pensei, é mais um daqueles vídeos água com açúcar, apesar de conhecer e reconhecer o extremado bom gosto do meu amigo.

Mas, caramba, queimei a língua. É durabu. Música e cenário são de arrupiá memu.

oswaldo oleari
é jornalista/radialista

[email protected]
www.donoleari.com.br

Comentários