Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Pedala Sustentável reunirá ciclistas domingo na Praia de Camburi




É gratuita, sem inscrição e com ações de promoção à saúde para os participantes

A orla da Praia de Camburi, em Vitória, receberá a 7ª edição da Pedalada Sustentável no próximo domingo (25). Para participar é só passar a mão na bicicleta, juntar os amigos e a família e partir para o local de largada. A concentração começa às 8h e o percurso tem início na altura do Píer de Iemanjá com encerramento perto da avenida Adalberto Simão Nader.

Centenas de pessoas são esperadas pela organização que no ano passado registrou três mil participantes. A pedalada é gratuita e não necessita de inscrição. A intenção do projeto é estimular a prática esportiva e proporcionar um contato com o meio ambiente, além de uma aproximação dos conceitos de sustentabilidade.

No aquecimento serão entregues camisas da pedalada e realizadas ações preventivas e de promoção à saúde para os participantes.

(Foto: Guilherme Ferrari)

O cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), medição da pressão arterial, glicose e outros serviços serão fornecidos por alunos da faculdade Multivix, patrocinadora da pedalada junto com a Unimed e a Fibria.

Durante o passeio, um carro de som com professor de educação física e músicas animarão os ciclistas. No apoio, os participantes vão contar com um caminhão para resgatar as bicicletas de ciclistas cansados ou que tenham um pneu furado, por exemplo. A iniciativa faz parte das comemorações dos 40 anos da TV Gazeta.

Serviço
7ª Pedalada Sustentável
Local: Praia de Camburi, em Vitória.
Data: 25 de setembro (domingo).
A participação é gratuita e não precisa de inscrição.

Com Ismael Carriço Inoch

Comentários