Menu

tera, 21 de novembro de 2017

Reciclando ideias, a arte contemporânea de Romário Batista

Por Manoel Goes

O criativo e autodidata artista plástico Romário Batista, apresenta sua arte contemporânea na mostra “Reciclando Ideias”, na Casa da Memória de Vila Velha/ES, no período de 18 de outubro a 16 de Novembro, na Prainha.

É mais uma produção do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha/ES, com curadoria de Manoel Goes Neto.

Todas as obras foram concebidas e realizadas com materiais de descartes encontrados nas ruas de Vila Velha: arames, plásticos, madeiras, papeis diversos.

Esses materias são essenciais no processo de criação do artista. O que já lhe rendeu uma exposição no Congresso Nacional em 2014 e foi um dos finalistas do “Prêmio Ecologia” nesse mesmo ano, contemplado com “O Prêmio do Grande Mérito de Artes Plásticas” e o “Título de Construtor da Brasilidade” no ano passado em São Paulo.


A mensagem que o artista quer passar com a sua arte é a reflexão sobre fatos cotidianos da vida e uma análise profunda sobre a arte contemporânea e suas obras com temáticas diversificadas.
Alertar para a conscientização e o cuidado que cada um de nós deve ter com os resíduos gerados, e que a reciclagem é uma grande alternativa para minimizar o impacto causado ao meio ambiente nos tempos de hoje.

As obras de arte foram feitas dentro do projeto do artista Resíduo Vira Arte. A exposição pode ser agendada para visitação de alunos da rede pública e turistas em geral. A Casa da Memória de Vila Velha recebe cerca de 3 mil visitas por mês). 

Serviço:
Mostra: Reciclando Ideias
Artista: Romário Batista
Produção: IHGVV
Curadoria: Manoel Goes
Abertura: 18/10 – a partir das 9 horas
Período: 18 de outubro a 16 de novembro
Horário: segunda a sexta das 8 às 17 horas – sábados, domingos e feriados das 8 às 14 horas
Local: Casa da Memória de Vila Velha, na Prainha – Rua Luciano das Neves, casa 14 , Vila Velha. – (27) 3388.4344
Entrada gratuita

Comentários