Menu

tera, 21 de novembro de 2017

Manfredo de Souzanetto lança livro ‘Paisagem ainda que’ em comemoração aos 40 anos de sua carreira

Duas obras de colecionadores capixabas estão no livro


A convite da Matias Brotas Arte Contemporânea, o artista mineiro Manfredo de Souzanetto desembarca em Vitória para lançar seu livro ‘Paisagem ainda que’, que reúne imagens de suas obras ao longo dos 40 anos de sua trajetória artística.

Com passagens pela École Nationale Louis Lumière e pela École Nationale de Beaux-Arts, ambas escolas de arte em Paris, na França, Manfredo já mostrou suas obras em exposições em Berlim, Lisboa, em diversas galerias da capital francesa, e mais recentemente na Suíça. 

Em Vitória, o artista é representado pela Matias Brotas arte contemporânea, que já realizou com o artista duas exposições coletivas e também levou suas obras para a ArtRio Fair, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro.

Suas obras integram não somente o dinamismo das formas e dos materiais, suas potencialidades visuais e formais como também seu erotismo. 

Elas são um constante vai e vem entre a sensualidade da curva e a aresta viva do ângulo agudo, o vibrato da cor e a tatilidade da matéria, em que passamos do surdo ao vivaz, do orgânico ao geométrico criando descontinuidades e variações, permitindo imaginar configurações que se valem de uma estrutura fragmentada.

O livro de Manfredo possui 240 páginas com mais de 150 imagens de trabalhos do artista. 

A publicação é trilíngue (português, Francês e Inglês) com textos do poeta Julio Castañon Guimarães, da escritora Francesa Anne-Marie Lugan Dardigne e da biÓgrafa Clarisse Meireles. Duas obras que são destaque na edição pertencem a dois colecionadores capixabas.

SERVIÇO
Lançamento Livro ‘Paisagem ainda que’ de Manfredo de Souzanetto
Dia 25/10
Local: Varanda do Soeta Restaurante – R. Des. Sampaio, 332 – Praia do Canto, vITÓRIA/ES.
Valor do livro: R$ 80,oo
Reptil Editora / 240 páginas

Com Danielle Ewald

Comentários