Menu

sexta, 17 de novembro de 2017

Semana recheada: Congo de Casaca – Filme Melodiário – Lançamento livro de Jaceguay Lins – Homenagem a Hermógenes Lima da Fonseca


Exibição do filme Melodiário, seguida de mesa-redonda sobre o tema “O Congo de Casaca” com o diretor Marcos Valério Guimarães e a pesquisadora Paula Gálama, e lançamento do livro O Congo do Espírito Santo, de Jaceguay Lins (foto), Edição revisada por Paula Gálama, com produção da FAMES. Distribuição gratuita.

Local: Sesc Glória – Sala Cariê Lindenberg, Centro de Vitória. Data: 13 de dezembro, terça-feira. Horário: 19h20m | 
Ingresso: GRATUITO. Entrada franca.

BPES: PALESTRA: QUEM MATOU VAN GOGH? por GILBERT CHAUDANNE (13/12)
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), Av. João Batista Parra, 165 – Enseada do Suá, Vitória. Data: 13 de dezembro, terça-feira, horário: 19h | Ingresso: Entrada franca. Telefone:3137.9349

ARQUIVO PÚBLICO: APRESENTAÇÃO DO CORAL VILLA-LOBOS DA FAMES E CONVIDADOS (13/12)
Local: Arquivo Público do Estado do Espírito Santo. R. Sete de Setembro, 414 – Centro, Vitória. Horário: 20h. Entrada franca. Telefone: 3636-6100.

FESTIVAL ‘O CONGO DE CASACA’ | ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (OSES)- CONCERTO EM DOIS ATOS, HOMENAGEM A HERMÓGENES LIMA FONSECA E JACEGUAY LINS (14 E 15/12)
Orquestra Sinfônica do Espírito Santo sob a regência de seu Maestro titular Helder Trefzger apresenta o espetáculo CONCERTO EM 2 ATOS, incluindo:

– Homenagem a Jaceguay Lins e a Hermógenes Lima Fonseca – Entrega de placa a cada uma das bandas de congo participantes do Festival.

– Participação especial: Banda de Congo Amores da Lua (Vitória) – Mestre Ricardo Sales e Rainha Cleusa Maria Alves Sales; Banda de Congo Mestre Honório (Vila Velha – Mestre Daniel Vieira dos Santos e Porta Estandarte Jaciara dos Santos); Banda de Congo Mestre Tagibe (Cariacica) – Mestre Tagibe e Rainha Maria de Jesus Ferreira e Bandas de Congo da Serra (Serra) – Mestre Daniel Augusto e Rainha Maria Cristina.- J. Lins: Congos de Beira Mar,Coro Sinfônico da FAMES (Reg. Wilson Olmo).

Local: Teatro Carlos Gomes. Endereço: Praça Costa Pereira, s/nº, Centro, Vitória.27 – 3132-8399. Data: quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de dezembro, Horário: 20h | Ingresso: gratuito. Confira a programação completa no link: https://goo.gl/sxxeox ou 27 – 3132.8396

ESPETÁCULO ORACIÓN (16, 17 E 18/12)
O texto de Fernando Arrabal, um dos maiores dramaturgos da história e expoente do teatro do absurdo, é extremamente provocativo e, entre outras coisas, discute o maniqueísmo e o uso que se faz da religião. Em Oración, um casal que mata seu filho como forma de passatempo decide ser bom. 

Não que seja levado a isso pelo arrependimento, mas por perceber que sua diversão durou apenas um momento, enquanto a bondade pode levá-lo ao paraíso, onde a diversão será eterna. Para conseguir seu objetivo, adotam a Bíblia como guia e, passando por vários trechos do livro, examinam qual deve ser sua conduta daí em diante.

Local: Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória, Data: 16/12 – Sexta. Horário: 20h– 17/12 – Sábado. Horário: 20h 18/12 – Domingo-19h –ingressos: R$ 20,00 inteira |R$ 10,00 meia| classificação: 14 anos | duração: 45min | mais informações pelo telefone: 3132.8396


CONCERTOS DE NATAL: PRAÇA DA PRAINHA, VILA VELHA (18/12)
O primeiro concerto da Série Concertos de Natal será realizado na Prainha, em Vila Velha, celebrando a entrega da Reforma da Igreja do Rosário. Com um repertório que privilegiará famosas canções natalinas como ‘Jesus, a alegria dos homens’, ‘Glória, de Vivaldi’ e ‘Jazzy Jingle Bells’ e ‘White Christmas’, as apresentações também incluem obras de Bach, Tchaikovsky, Elgar, Brahms e contam com a participação da cantora lírica Natércia Lopes e do Coro Vox Victoria.

Local: Igreja Nossa Senhora do RosárioPrainha, Vila Velha, Data: 18 de dezemrbo, domingo, Horário: 19h30m | Ingresso: gratuito. 

Continua:

EXPOSIÇÃO “CONSTELAÇÕES” DE HILAL SAMI HILAL NO PALÁCIO ANCHIETA (ATÉ 10 DE JANEIRO DE 2017) |
Devido ao grande sucesso de público, a exposição “Constelações”, de Hilal Sami Hilal instalada no Palácio Anchieta foi prorrogada até o dia 10 de janeiro de 2017. Nestes três meses, 21 mil pessoas conheceram a obra, que conta com três grandiosas instalações, que unem a um objeto-livro. Uma verdadeira experiência poética, que leva a reflexões sobre identidade, a memória e o afeto.

Exposição Constelações – Hilal Sami Hilal. Visitação: até 10 de janeiro de 2017. Local: Espaço Cultural do Palácio Anchieta, Praça João Clímaco, 142 – Centro, Vitória.  (27) 3636-1035. Horário: de terça a sexta, das 9 às 17h; sábado, domingo e feriados – das 9 às 16h. Entrada franca. 

EXPOSIÇÃO “OS MAMÍFEROS E A CONTRACULTURA – UMA VIAGEM PELA CENA MUSICAL DO ESPÍRITO SANTO NOS ANOS 60 E 70” (até 27 DE FEVEREIRO) |
A história do grupo de rock capixaba será retratada em fotos e outros registro no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo. 
Local: Arquivo Público do Espírito Santo. R. Sete de Setembro, 414 – Centro, Vitória.. Visitação: até 27 de janeiro – de segunda a sexta-feira
Horário: segunda a sexta, Horario: 10h às 17h30. Entrada franca. 27 -3636-6100.

|FEIRA NATALINA DE ANCHIETA (até 08 DE JANEIRO DE 2017)|
Em parceria com a vice-governadoria do Estado, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Santuário Nacional de São José de Anchieta, a Feira Natalina segue até o dia 08 de janeiro de 2017. Na programação estão incluídas missas, feira, apresentações culturais, dentre outras atividades. 

As missas serão celebradas todos os dias, às 19h, e as programações especiais acontecem aos finais de semana. A entrada é franca. 

Com Danilo Ferraz

Comentários