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domingo, 20 de maio de 2018

Nutricionista Bianca Cangini dá dicas de alimentação para compensar os exageros das festas de fim de ano


Por mais que cuidemos da alimentação durante todo o ano, chega o fim de ano e comemos mais do que devíamos no Natal e Ano Novo. 

Estas derrapadas gastronômicas provocam muitas toxinas no organismo, que, além do ganho de peso, podem baixar a imunidade do corpo, causar incômodos no estômago e sonolência. 

Sendo assim, com o corpo reclamando, percebemos a necessidade de correr atrás do prejuízo e fazer uma desintoxicação completa no organismo para retomar a rotina de uma alimentação saudável.

Logo na manhã do dia 1 de janeiro, a primeira dica é tomar bastante água, especialmente se você abusou do álcool na noite anterior.

–  “Além de hidratar, a água ajuda na eliminação das toxinas do corpo. Outra possibilidade também são o chá verde e a água de coco”, destacou a nutricionista Bianca Cangini. 

Outros alimentos que ajudam a desintoxicar são: limão, abacaxi, cenoura e carnes brancas, como o peixe, por exemplo.

De acordo com Bianca Cangini, consumir alimentos que dão saciedade, ricos em fibras, ajuda a evitar a ingestão de alimentos calóricos no dia seguinte às festas.

–  “Além de nos deixar satisfeitos, eles ajudam no bom funcionamento do intestino. E, se aliado ao consumo de proteínas, melhora a resposta metabólica, controlando a sensação de fome”, ressaltou.

Ainda de acordo com a nutricionista, deve-se evitar ao máximo o consumo de doces, frituras e produtos industrializados no dia seguinte.

Além das “jacadas” nas festas de fim de ano, tendemos a deixar de nos exercitar neste período, porém Bianca Cangini alerta.

–  “Não deixe as atividades físicas de lado, pois elas ajudam na perda das calorias ingeridas nas festas”.

Outra dica para evitar a comilança nas festas Ano Novo é se alimentar bem antes de sair de casa. 

“Se você não come bem durante o dia pensando que poderá comer mais à noite, fará com que você coma com exagero. E, ao chegar na festa, não coma tudo o que encontrar pela frente. Pare, olhe os pratos disponíveis e escolha o que mais te agrada”, orientou a nutricionista.

Com Letícia Passos

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