Menu

quarta, 13 de novembro de 2019

Elian Ramile: Moda Muda / A uva Albariño e João Mendes, da Wine Vix / Heráclito no Zanatta / Katia e Tati Lima em New York – Diagonal

Diagonal, coluna do Oleari

Moda Muda e Elian Ramile

Pitaco do Oleari:

A coluna Moda Muda foi criada pra ela. Chegamos a publicar algumas, mas as circunstâncias interromperam nosso trabalho.

As deusas gregas devem ter se danado de inveja da nossa deusa, lá, ao vivo.

Depois de uma viagem de dois meses que ela fez à Europa, ao curtir uma das muitas fotos que ela publicou, dei um “choro” lamentando ter perdido a clunista charmosa, elegante, competente e sempre na frente.

Ela, sempre gentil e carinhosa conosco, me respondeu que pensou em recomeçar da Itália, mas não deu: por lá ela andou adoidado, mais que notícia ruim kkkkk….

Mas me deu uma senha, ao dizer: “não desista de mim”. Não desisti. E tive a honra, o privilégio e a alegria de fechar o ano com a pré-estreia – na verdade, uma re-estreia – da minha Consultora de Imagem favorita e admirada.
 Aleluia!
Não temos nada ainda previsto, programado. Janeiro é mês de férias e de vadiagem. Mas logo, logo, assim esperamos, Teremos Elian Ramile Guimarães periodicamente aqui. 
E na Rádio Clube da Boa Música. E, logo, logo, na TV Rádio Clube da Boa Música (Oswaldo Oleari).
A uva Albariño 
Aí chega o prezado João Mendes, da Wine Wix falando de um Albariño, que ele diz ser um dos mais pontuados da Espanha.
O João diz que dependendo da região onde é produzida ela pode receber os seguintes nomes: Alvarinho e Canho Branco (em Portugal) e Caño ou Albariño (na Espanha). A uva Albariño é uma uva branca originária do Sudoeste da Europa (Península Ibérica), região de clima frio e úmido.

– “Ela é a uva branca da maior reputação nesses países, gerando vinhos envolventes, ótimo corpo, excelente acidez e encantadores aromas florais e toques de frutas brancas, ressalta João Mendes.

Confesso que niquiqui vi o bilhetimeil do João, chegou a me dar…vinho Alvariño na boca. Aí, as ofertas da Wine Vix.


No baner (primeira foto) todos os contatos do João Mendes.

                        Heráclito no Zanatta









É a segunda vez nesta semana que o Heráclito emplaca uma nota aqui na coluna. Itaí ele traveiz, nesta sexta fazendo seu xou de voz, violão, repertorio vastíssimo na Zanatta Wine Store.

Katia e Tati Lima, da capital 
secreta pra “esquina do mundo”

Como já diziam minhas avós Jovita Pereira Meira e Ema Nardi, “este mundo é muito pequeno” – frase aliás quié mais véia duqui andaprafrente kkkk.

Frutos da mudernidade, hoje se fala com quem quiser falar cocê em qualquer lugar do planetinha. Falamos por algum motivo no maledeto feissibuqui e logo, logo, a Katia Lima disse que tínhamos trabalhado juntos niquiqui o jornalista Cesar Herkenhoff foi secretário de Comunicação nos idos de antigamente.

E logo, logo, fiquei sabendo que Katia é filha do Geraldo Sobrosa Lima, um nativo da capital secreta, que trocou pela capitaldo mundo, Nova Iorque, há uns oitocentos anos. E Katia diz quitalá há 25 anos. 
Ela e a irmã Tati têm uma página fechada sobre Noviorqui no feissibuqui e fazem contatos, roteiros e indicações sobre a Big Apple.
Tamu falando. Com elas,acho que vou armar meu Autumn In New York, véi projetim meu, que o Obama detonou ao detonar o Osama.

vamuquivamu


oswaldo oleari ou oleare (feissibuqui)
@donolari uiter)
www.donoleari.com.br
[email protected]

Comentários