Menu

segunda, 20 de novembro de 2017

Saulo Simonassi lança CD “O Tom Azul do Blues” nesta quinta-feira em Vila Velha/ES



Por Manoel Goes


Abrindo o calendário de eventos musicais de 2017, tenho a grande alegria de produzir o primeiro lançamento musical com o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha-IHGVV – o lançamento do CD “O Tom Azul do Blues”, de um dos músicos contemporâneos mais respeitados do Espirito Santo, Saulo Simonassi, referência para jovens músicos. 

Abbey Road

Gravou uma composição de sua autoria em 1988 no lendário Estúdio 2 de Abbey Road, em Londres. 

Tocou em grandes projetos musicais ao lado de Beto Guedes, Léo Gandelman, Ivan Lins, Nelson Ayres, Flávio Venturini, Boca Livre, Jerry Adriani, Serguei, Paulo Ricardo, Pepeu Gomes, Geraldo Azevedo, Ana Carolina, Evandro Mesquita, Cris Dellano, e Celso Blues Boy.

Em termos de sonoridade, “O Tom Azul do Blues” se mantém fiel ao gênero que o intitula. São nove faixas, onde Saulo Simonassi capricha nas linhas melódicas e explora a cadência dos andamentos, algo que os músicos costumam definir como “tocar pra trás”. 

É o primeiro álbum autoral do canela verde Saulo Simonassi, que faz questão de lançar em sua cidade Vila Velha/ES.

É por todas essas razões que esse CD, que lançamos neste dia 19 de janeiro, na Casa da Memória de Vila Velha/ES, a partir das 19h30m, do excelente guitarrista, cantor e compositor, deve ser saudado como um dos registros fonográficos mais esperados dos últimos anos por quem aprecia o blues e suas variantes.

A seleção funciona como retrospectiva da carreira de Saulo Simonassi, contemplando sua formação na escola do blues do Deus da Guitarra Eric Clapton, associada aos vocais à La Beatles, às pitadas de Black music, e ao flerte com o rock nacional oitentista.

SERVIÇO:
Lançamento do CD “O Tom Azul do Blues”, de Saulo Simonassi.
Produção: Manoel Goes – IHGVV
Data: 19 de janeiro de 2017
Local: Casa da Memória de Vila Velha, na Prainha.
Horário: 19h30m.
Entrada gratuita.
Participação do Food Truck “Recanto Nobre” com bebidas, petiscos e sanduiches (área externa).

Produziremos outros lançamentos e shows musicais no calendário de eventos produzidos pelo IHGVV em 2017 na Casa da Memória de Vila Velha, na Prainha.

Manoel Goes Neto
Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha
Produção e Curadoria
99932.3742

Comentários