Menu

domingo, 20 de setembro de 2020

Carro antigo na Grama, Afonso Cláudio / Manoel Guimarães e Coronel João / Diagonal

Diagonal, coluna do Oleari

Imagiton Ideias Tangíveis, parceria criativa – Marianne Limonge e Maria Teresa Cardoso e Psicoespaço – Pedro Angones e Loga Internet 



Juvêncio Nunes e sua bela C 10, um dos primeiros com quem conversei.

Cheguei à exposição de carro antigo na Grama, Afonso Cláudio, por acaso. Atirei no que vi e acertei no que não vi. 

Fui a Afonso Cláudio programado pra ir pro Vale do Empoçado. Só isso. Além de passar no Bar do Luís pra traçar um costelinha da estufa, como sempre fiz. 

Ao chegar ao pedaço sábado por volta de uma e meia da tarde, procurando uma birosca pra traçar um feijãozim, perguntei aos que, soube logo, eram os promotores do evento. 

Eles perguntaram: 
– “você veio pra exposição de carro antigo?”. 
Respondi que não e perguntei de volta: 
– “Por que, tá tendo exposição?”. 

Pronto. Eles me intimaram a ir ver os carros antigos, diga-se de passagem, um lance em que sempre fui chegadíssimo. Domingo pela manhã, café bebido, bolo com manteiga e tudo, lá fui eu pra Grama, Estádio da Grama.

Festança surpresa. Muita gente. Tudo muito bem arrumado, beleza. 

Carrão adoidado. Pena quisô um retratista mequetrefe e cum o perrengue celular, entonces, já viram, né? Mas fiz uns retratim, quitão aí.

E teve também uma bonita apresentação do grupo de dança alemã (foto). Mas o mió de tudo ainda estava por vir. Papufuradu daqui e dali…conheci um Coronel João. Muito simpático, me mostrou quem era quem do encontro. Fiz os retratim. Tentei gravar um papo com o Juvêncio Nunes, mas panguei e achei que meu potente Sony de 4 gigas e 10 centímetros por 3 de largura não tava gravando. Depois vi quitava.

Coronel João me perguntou: 

– “você conhece o Manoel Guimarães? Vem cá que vou te apresentar a ele”. 

Meu colega Maneco e Coronel João

Apresentações feitas, peguei um folheto anunciando um encontro em setembro em Guarapari, peguei um cartãozim pra entregar pro tal Manoel, ele olhou espantado. 
E me peguntou:
-Você é o Oswaldo Oleari? Respondi que sim e aí foi uma festa. Ele me disse: “Sou o Manoel, o Maneco, seu colega do Colégio Americano”. Ahhh, nos abraçamos efusivamente, festejamos, aquele papo, a gente nunca mais encontrou ninguém da turma, essas coisas. 

Caramba, ficamos felizes e lembramos dos caras da nossa turma: Ariberto Motta – filho do Motta da famosa barbearia da rua Duque de Caxias, ao lado do Bar Marrocos – do John Bitran, do Romário, do Ivan Arnizaut, do Gabriel e do Oswaldo Augusto…

Maravilha. Maneco seguiu a trilha do pai, Manoel Guimarães, um mecânico respeitadíssimo que tinha uma super oficina próxima da Escola Ernestina Pessoa, no Parque Moscoso, centrão véi de Vitória.

Ficamos de encontrar de novo em Guarapari em etembro  Quero agradecer também à gentileza da Maíra e do Gil, além do Lucas, locutor de voizão e promotor de eventos na região (Oswaldo Oleari).

Um bilhão de usuários todos os  dias

Um bilhão de pessoas utilizam o WhatsApp todos os dias para manter contato com suas famílias e amigos, diz o blog do uatizapi, segundo o saiti da Diana Pádua, Midiamorfose. Olhem o quadro aí, que coisa embabacante:

Férias no Masterplace Mall até sábado

Neste fim de semana a última edição do “Encontro Encantado” com as princesas no mal.
O fim das férias se aproxima, mas ainda dá tempo de garantir momentos de diversão para os pequenos.
Neste sábado, 29, das 10 às 14 horas, é a última oportunidade de aproveitar a programação especial do Masterplace Mall, que, além da decoração especial com balões, terá também piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, recreação, cama elástica e o “Encontro Encantado” com a princesa Bela.

SERVIÇO:
Programação de férias do Masterplace Mall –
sábado, dia 29 de julho. Horário: das 10 às 14 horas.
Local: Masterplace Mall – Av. Nossa Senhora da Penha, 2150, Barro Vermelho, Vitória–ES. Gratuito. (Com Thaís Tomazelli)

Processos seletivos mais amplos

As frequentes denúncias de atos ilícitos envolvendo empresas estão motivando mudanças até mesmo nos processos seletivos e de gestão e desenvolvimento de pessoas. 


A observação é das psicólogas Marianne Limonge e Maria Teresa Cardoso, diretoras da Psicoespaço Recrutamento, Seleção e Treinamento, que já ampliaram a abordagem dos testes de candidatos para avaliar a capacidade de resistência a pressões quando expostos a situações de conflitos éticos. 

O objetivo é orientar a nova contratação, decidir sobre a promoção para cargos de maior confiança e até indicar a necessidade de treinamentos para alinhamento com a cultura da organização.(Com Andréa Moreira)

Linhares: loja de experimentação de internet

Desde o último dia 22, Linhares, Norte do ES, conta com a primeira loja de experimentação de internet por fibra óptica do Brasil.

A iniciativa é da Loga Internet, empresa que nasceu na cidade e está fornecendo o serviço da internet ultrarrápida para pessoas físicas.
No espaço conceito é possível assistir filmes, jogar videogame, ouvir música, acessar mídias sociais e navegar por sites para conhecer o serviço.

– “Queremos que os moradores da cidade vejam na prática que a internet entregue por meio da tecnologia de fibra óptica até a casa do
contratante tem maior velocidade, menos interferências e instabilidades, e um custo acessível”, explica o diretor Técnico, Pedro Angones (Com Andréa Moreira).

Parceria criativa              

Fernanda Vieira, diretora da Imagiton Ideias Tangíveis, e as designers Jaqueline e Vivian Chiabay receberam amigos e parceiros do mercado criativo capixaba em seu estande no Salão de Ofícios da Moda, no Vitória Moda 2017. 

O trio levou ao espaço puffs, almofadas, tecidos, entre outros itens de decoração impressos com estampas personalizadas. 

Em sua 10ª edição, Vitória Moda 2017 tratou o tema “A História do jeans” no Centro de Convenções de Vitória.

Fernanda, Jaqueline e Vivian estão sempre atentas e acomapanhando as tendências e ideias atraentes para cada momento (Com Taynara Pirovani).


oswaldo oleari ou oleare
jornalista,
radialista

Comentários