Menu

sbado, 14 de dezembro de 2019

Especial Marcelo Coelho na Rádio Clube da Boa Música + Guinga e Dave Liebman nesta sexta-feira às 9 e às 20 horas / Diagonal

Diagonal, coluna do Oleari

ESPECIAL MARCELO COELHO: Um bate-papo com o saxofonista e compositor Marcelo Coelho, professor do Instituto Souza Lima de São Paulo.

É mais do que um especial, é um super especial. O saxofonista veio ao estúdio da Rádio Clube da Boa Música num dos seus dias de férias com a família em Vitória/ES. 

No programa, Marcelo Coelho apresenta algumas raridades e peças que ele tocou com o o super compositor, cantor, violonista Guinga (foto à esquerda, com Marcelo Coelho) e com seu professor nos isteitis, o saxofonista Dave Liebman (à esquerda, abaixo).

Não se trata de uma entrevistona. Na verdade, é um papo geral, como sempre fizemos no Clube da Boa Música todo fim de ano na Universitária.

Marcelo, multinstrumentista, experimentalista, pesquisador de sonoridades com cerca de quarenta músicos pelo mundo, explica com detalhes riquíssimos seus trabalhos dos anos mais recentes.

E mostra uma série de peças e projetos especiais, feitos no Brasil e na Europa.
Vale a pena conferir. Um programa para ouviintes em geral, que apreciam a boa música, as experiências conemporâneas, e também para músicos e estudantes de música.

O professor Marcelo Coelho – Instituto Sousa Lima, São Paulo – expõe com extremo detalhamento e numa linguagem coloquial seu percurso nas temporadas dos últimos três anos.

E fala também de vários projetos em andamento, ainda para 2017, e outros para 2018. 

Especial Marcelo Coelho Parte I: Dia 10 de agosto, às 9 horas e às 20 horas
Reprises: dia 11, sexta-feira, 9 horas da manhã; 20 horas

Especial Marcelo Coelho Parte II – Dia: 17 de agosto, quinta-feira
Horários: 9 horas da manhã; 20 horas
Reprises: dia 18, sexta-feira, 9 horas; 20 horas
Produção e apresentação: Oswado Oleari
Operação técnica e montagem: Welinton Galdino.
Rádio Clube da Boa Música, www.donoleari.com.br

Pão Vegano 
da Cleide Moraes

Nossa amiga Cleide Moraes é uma cozinheira muito criativa. Sempre inventou na sua longa carreira de Chef por mil lugares em que já trabalhou no Brasil e na Europa.

Agora, ela está fazendo uns pães veganos especiais, além de paes vegetarianos, com triguilho, com legumes, e a famosa torta alemã chamada 
Apple Strudel.

Não sou vegano, mas degusto o pão vegano da Cleide na boa, todo envolto na manteiga. E o pão vegetariano também. Vale a pena conferir e degustar. 
Serviço:
Cleide Moraes
Pães especiais – 27 – 33141377

Feira “Amigos do Vinil” com 
5 mil LPs no Masterplace Mall

São 5 mil LPS disponíveis para compra e troca, com estilos musicais que passam por todos os gêneros, do sertanejo, infantil, MPB, rock, jazz, à música clássica. Há discos a partir de R$ 10, mas eles exibem discos mais raros como um de Cartola, que custa R$ 300. 

Entre as raridades também há discos de Tim Maia da década de 70, Bob Marley, Pink Floyd, Mamonas Assassinas, entroutros.

Troca troca – A feira está aberta aos colecionadores que queiram trocar e vender seus discos. Basta levar os LPs na feira e oferecer a um dos expositores ou deixar um telefone de contato.

SERVIÇO: Feira Amigos do Vinil – até o dia 20 de agosto (de segunda a sábado) – das 9 às 22 horas. 
Local: Masterplace Mall – Av. Nossa Senhora da Penha, 2150. Barro Vermelho – Vitória – ES. (27) 3019-6336. ENTRADA GRATUITA (Com Thaís  Tomazelli).

Atenção redobrada
Os termômetros baixaram este ano e, por isso, é preciso redobrar os cuidados com a saúde dos idosos – um grupo que tem imunidade e reservas funcionais menores. 

O alerta é da enfermeira da Jequitibá Residência Assistida, Lúcia Zanforlin, especializada em Gerontologia. Ela afirma que, com a queda da temperatura, o risco de gripes e doenças respiratórias aumenta.

–  “O ideal é evitar ficar exposto ao frio e ao calor intenso. O local deve estar aquecido e ao mesmo tempo ventilado, pois ambientes fechados ajudam na proliferação dos vírus. Também é importante ter bons hábitos de higiene, como lavar as mãos, evitar o contato com pessoas contaminadas e espaços com muita aglomeração de pessoas”, destaca (Taynara Pirovani).

Tríade assessora Loga Internet

A Tríade Comunicação Corporativa é a assessoria de imprensa da Loga Internet, empresa capixaba, que nasceu na cidade de Linhares e está expandindo a sua atuação pelo Espírito Santo por meio do fornecimento de internet por fibra óptica para pessoas físicas e empresas, a chamada internet ultrarrápida. 

Considerada a tecnologia mais atual mundialmente para transmissão de dados, o uso da fibra óptica até a casa do assinante permite um serviço de maior velocidade e sem interferência e instabilidade, com custo acessível.

Dirigida por Agenor Rangel e Pedro Angones (foto), a empresa é uma das poucas que trabalha 100% com fibra óptica, tecnologia atualmente utilizada somente por 5% dos usuários de internet do país. Conta com equipe própria de instaladores, técnicos de suporte e consultores de venda, e já atende atualmente cerca de 2.000 usuários em 36 bairros dos municípios de Linhares, Vila Velha, Piúma e Guarapari, com expectativa de atuar em 12 municípios do ES até o final de 2018.

Oswaldo Oleari ou Oleare (feissibuqui)
@donoleari (tuíter)
radialista,
jornalista,
de muito bom gosto, falsa modéstia à parte

Comentários