Menu

segunda, 28 de setembro de 2020

Tecnólogos da Engenharia e Agronomia recebem apoio do Colégio de Presidentes dos Creas reunidos em Vitória/ES





O Tecnólogo Dario Almeida, Diretor Administrativo da Federação Nacional dos Tecnólogos, Presidente do SINDTECNOLOGOS-ES e Diretor Financeiro da ATECNOLOGOS-ES, recebeu do Presidente do Crea-ES, Helder Carnieli, a incumbência de apresentar na Plenária a proposta de alterações da Resolução n° 313/86 do Confea e fazer a defesa do projeto.





Reunidos em Vitória-ES, no período de 31/7 à 2/8/2017, o Colégio de Presidentes dos CREAs acatou e aprovou por unanimidade, a proposta de Alterações da Resolução n° 313/86 do Confea, que trata das Atribuições Profissionais dos Tecnólogos da Engenharia e Agronomia

Dario Almeida (foto) relata:


– “Fiz uma saudação à Presidente do Crea do Acre, engenheira Carminda Pinheiros, com quem estive recentemente em encontro dos Tecnólogos em Rio Branco, no Acre, que apoiou nossa solicitação. 

Dario Almeida em seguida falou sobre as conversações preliminares agradeceu ás manifestações de apoios recebida pela aprovação da proposta, inclusive ao Presidente do Confea, Eng. José Tadeu para a tramitação do projeto no Conselho Federal.


O Presidente do SINDTECNOLOGOS-ES abordou esse histórico momento, principalmente para os Engenheiros, que ocupam o mais alto poder no Conselho, e que terão “a oportunidade de acenar por novos tempos na relação de convívio entre Engenheiros e Tecnólogos no Sistema Confea/Crea”.

Finalizando, Dario Almeida disse que a proposta de Alterações da Resolução 313/86 era simplesmente um Referendum à proposta aprovada no 9° CNP de Foz do Iguaçu-PR e em Brasília em 2016. Afirmou que o básico da Alteração “propõe que os Tecnólogos tenham atribuições para o exercício da profissão de acordo com análise da Grade Curricular dos Cursos de Graduações tecnológicas”.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos 18 Presidentes de CREAs, autorizando a tramitação no Conselho Federal.

Comentários