Menu

quinta, 24 de setembro de 2020

Colatinense Denis Coransil mostra suas esculturas na 15ª Feincartes, em Jardim Camburi, Vitória


Diretamente de Rondônia, Denis Coransil apresenta suas esculturas na 15ª Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que termna domingo. 


Ele saiu de Colatina, Espírito Santo, ainda criança, morou mais de 10 anos no Paraná e depois seguiu para Rondônia, onde vive até hoje. Denis Coransil trabalhou em um banco e também foi radialista. Mas foi o talento em esculpir que falou mais alto. Aos poucos começou a criar algumas esculturas como autodidata e deu início aos seus primeiros trabalhos.

Denis ganhou o apelido de ‘Mestre das esculturas’ e já expõe seu trabalho em diversos eventos e feiras no Brasil e exterior. É a primeira vez que ele participa da Feincartes em Vitória, a convite da diretora do evento Maria Mathias, que ficou encantada com o trabalho do escultor.

Durante a feira em Vitória, mais do que suas peças no stand,público vê Denis ao vivo criando novas esculturas. O escultor vai do estilo sacro ao profano. Apesar da madeira ser seu carro-chefe, ele também utiliza materiais como chifre, osso, gesso, e mostra seu talento em criar verdadeiras obras de arte em escultura. Ele também faz peças personalizadas de acordo com os pedidos dos clientes.

Hoje o artista, reconhecido nacionalmente, tem o apoio do PAB – Programa do Artesanato Brasileiro/RO e participa de diversos eventos em que o artesanato seja destaque.

Serviço
15ª Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Data: até domingo, 13 de agosto
Horário: Todos os dias das 15 às 22 horas
Local: Arena Camburi Eventos – Avenida Norte Sul, Jardim Camburi, Vitória/ES.
Ingresso: R$ 8,00. Pessoas com 60 anos ou mais pagam meia. Crianças com até 12 anos e acompanhadas são isentas.
Mais informações: (27) 3209-1276 / 3209-1277

Comentários