Menu

sexta, 17 de novembro de 2017

Oficina de Crítica Cinematográfica do 24º Festival de Cinema de Vitória já tem nomes selecionados

Curso será ministrado pelo jornalista cultural André Dib 

Nove participantes terão a oportunidade de assistir às aulas ministradas pelo jornalista cultural André Dib na Oficina de Crítica Cinematográfica do 24º Festival de Cinema de Vitória. 

Aulas serão dadas entre os dias 11 e 15 de setembro, das 9 às 12 horas, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os aprovados têm até esta quarta-feira (30) para efetivar a inscrição na oficina, doando um pacote de fralda tamanhos M ou G na sede da Galpão Produções, Rua Professora Maria Cândida da Silva, 115, Bairro República, Vitória/ES, das 11 às 15 horas. 

As doações serão encaminhadas ao Hospital Infantil de Vitória.

Caso algum participante selecionado não efetive a inscrição até quarta-feira (30), a organização do festival convoca um suplente para a vaga, conforme a ordem de inscrição. Os suplentes serão convocados por e-mail para realizar a doação e confirmar sua inscrição.

O curso

Na oficina, os participantes terão uma introdução ao pensamento crítico e às possibilidades de refletir sobre a sétima arte. 

– “Em encontros teóricos e práticos, a oficina tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de se relacionar com os filmes”, explica Dib, que é pesquisador, crítico de cinema e jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

O currículo de Dib inclui a cobertura de festivais brasileiros e estrangeiros. Tem textos publicados em diversos jornais, revistas e sites e ainda realiza curadorias para mostras, consultorias para festivais de cinema e é membro da diretoria da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine) e do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC).
Os selecionados

1. Adam Ouédraogo

2. Aline Pagotto

3. Debora Silva de Oliveira

4. Diego de Jesus

5. Gabriel Marques Cardoso

6. João Lucas B. dos Santos

7. Melina Duarte Leal Galante

8. Pedro Henrique Pimenta

9. Rafaela Germano Martins

Realização: 
Galpão Produções e Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA)
24º Festival de Cinema de Vitória, entre dias 11 e 16 de setembro, em Vitória-ES 
Patrocínio: 

Ministério da Cultura / Lei de Incentivo à Cultura; Petrobras; Cesan e Rede Gazeta
Apoio institucional: 
Secretaria de Cultura do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Canal Brasil, Academia Internacional de Cinema, da CiaRio e da Mistika.

SERVIÇO:

24º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA
11 a 16 de setembro
Theatro Carlos Gomes
Entrada gratuita

Com Danielle Ewald

Comentários