Menu

tera, 16 de julho de 2019

Sinal analógico de televisão acaba dia 25 – Na Grande Vitória 131 mil domicílios ainda não mudaram para o digital

Programas sociais oferecem kit com conversor. 
TV Gazeta continua gratuita somente no digital


A TV Gazeta segue a contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico na Grande Vitória. Em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Fundão e Guarapari, a partir do dia 25 de outubro só será possível assistir a programação por meio do sinal digital. 
Para isso, a afiliada da Globo no Espírito Santo realiza uma série de ações educativas e oferece orientações para o telespectador.

“A única opção para continuar vendo televisão será por meio do sinal digital que, além de ser de graça e sem nenhuma mensalidade, tem qualidade de som e imagem muito superiores. Ou seja, mais motivos para não adiar a instalação do sinal em casa. Isso significa ver o jogo do seu time preferido com todos os detalhes, as novelas que mais gosta em alta definição e acompanhar os telejornais da TV Gazeta”, explica o diretor de Operação e Programação da Rede Gazeta, Gabriel Moura.

Na Grande Vitória, 20% dos domicílios ainda não fazem uso da TV Digital, o que significa 131 mil unidades. Essa fatia da população da Grande Vitória tem até o dia 25 para ajustar a sintonia e não ficar com a televisão fora do ar. Por outro lado, 526 mil domicílios já têm sinal digital.

As pessoas que moram na Grande Vitória e participam de algum programa social do Governo Federal têm direito a receber, de forma gratuita, um kit conversor. 
Para ter acesso ao equipamento, os beneficiados devem se inscrever no site www.sejadigital.com.br. 
Por lá, é preciso agendar a retirada do kit, preenchendo o número do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS). O telefone de atendimento é o 147.

É possível, também, cadastrar um número de celular para receber mensagens de texto contendo informações sobre a data, o lugar e o horário de retirada do material, composto de uma antena UHF e um conversor com controle remoto.

Tudo digital

“Estou curtindo muito. Antes, com o sinal analógico, tinha muito chuvisco e poucos canais, o som era todo cortado e chiado. Agora, o sinal digital tem muito mais nitidez e qualidade, até o áudio está melhor”, comemorou a doméstica Silvana Barbosa Pereira, 35 anos (foto)..

“Recebemos o conversor pela Seja Digital e foi o técnico que veio instalar na minha casa. Agora o sinal tá muito melhor. Eu e meu marido assistimos muita TV e antes os canais eram cheios de fantasmas, tudo chiava, agora ficou ótimo”, comparou a dona de casa Lúcia Alves de Oliveira, 62.

Se o telespectador for comprar o conversor, a sugestão é anotar o modelo da televisão e apresentar ao vendedor na loja. A TV Gazeta também tem um site especial com o passo a passo de como fazer sua televisão receber o sinal digital. O endereço é www.tvgazetadigital.com.br.

Feirão Digital em 
Cariacica e Vila Velha

Nos próximos sábado (7) e domingo (8), o Feirão Digital desembarca no Shopping Moxuara, em Cariacica. O evento traz kits digitais (equipamentos para conversão do sinal) com preços acessíveis e condições especiais de parcelamento. A última edição do feirão será em Vila Velha no Shopping Boulevard no dias 14 e 15 deste mês.

Além dos kits, também serão comercializados, com preços abaixo do comum, antenas, conversores e aparelhos de televisão. Uma equipe especializada vai estar no local para tirar dúvidas sobre a mudança do sinal, ajudar a encontrar os produtos para cada pessoa e informar sobre o agendamento para retirada dos kits gratuitos.

Programas sociais que oferecem o kit:
Bolsa Família
Minha Casa Minha Vida
Pronatec
Carteira do Idoso
Tarifa Social de Energia Elétrica
Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda
Telefone Popular
Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos
Programa Cisternas
Água para Todos
Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental)
Bolsa Estiagem
Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais/ Assistência Técnica e Extensão Rural
Programa Nacional de Reforma Agrária
Programa Nacional de Crédito Fundiário
Crédito Instalação
Carta Social Serviços Assistenciais
Programa Brasil Alfabetizado
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

Curiosidades
– O desligamento do sinal analógico vai liberar espaço para internet 4G
– Televisores antigos (com tubo) recebem sinal digital por meio de conversor
– A TV Digital é de graça e não tem mensalidade
– O processo de desligamento do analógico se chama Switch Off
– TV Digital não tem imagem com chuvisco ou chiado
– O telefone para agendar a retirada de kit gratuito é o 147 .
– Mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018

Com informações de Ismael Inoch

Comentários