Menu

domingo, 16 de dezembro de 2018

Empresas capixabas abraçam causas sociais

“Engajadas no marketing social, empresas capixabas aderem a campanhas e eventos sociais do ES e até nacionais”

Existem várias datas comemorativas no mercado, como o dia dos pais e o dia das crianças, que movimentam a economia do Estado e exigem atenção por parte dos empresários.

No entanto, não somente as datas comerciais estão no calendário das empresas capixabas. Eventos e campanhas sociais, como o setembro amarelo e agora o outubro rosa, também estão na mira das marcas.

De olho nisso, a rede de saladeria Green Station criou uma ação especial para este mês, com direito a mudança do próprio nome para “Pink Station” com o slogan “a nova cor da estação”, e pintura da fachada de uma das lojas na cor rosa, que simboliza a força e beleza das mulheres. A campanha outubro rosa é para alertar sobre o diagnóstico precoce e a prevenção ao câncer de mama.

Por isso, todas as saladas montadas com beterraba, terão parte do valor revertido a AFECC (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer). A beterraba é um vegetal anticancerígeno e rico em vitaminas e minerais poderosos.

  • “Sua combinação única de moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias ajudam a reduzir o risco de muitos tipos de câncer, como o de mama, cólon, estômago e da próstata”, explica a nutricionista Nathália Borghi.

A ideia é justamente incentivar a alimentação saudável no combate e prevenção ao câncer.

  • “A campanha Outubro Rosa é muito importante, e nós não poderíamos ficar de fora. Em consideração a todas as mulheres, pintamos a loja da Praia do Canto de rosa e modificamos até o nome da marca. Além disso, parte da renda da venda de saladas deste mês será doado a Afecc”, explica o sócio proprietário Vinicius Loyola.

O retorno desse tipo de investimento pode até não vir de forma financeira, mas agrega valor à reputação da marca, e de quebra, surgem novos admiradores e seguidores. De acordo com o professor de empreendedorismo da UVV (Universidade Vila Velha) Rafael Galveas, “as empresas começaram a perceber que o engajamento social gera mídia positiva, pois a população associa a marca a coisas boas. Por isso, cada vez mais os empresários têm investido nisso”, afirma.

A rede de farmácia Alquimia também é uma aliada nessa corrente rosa. Todas as unidades são pontos de vendas das camisetas da campanha, e para estimular as vendas, foi realizado um café da tarde com degustações e sorteio de brindes.

  • “A proposta era passar uma tarde super agradável e vender todo o estoque de camisas para levantar a maior verba possível para Afecc. Estou muito feliz porque nós conseguimos”, finaliza.

Com Informações de Bruna Littig

Comentários