Menu

domingo, 16 de dezembro de 2018

Cia Poéticas leva a Viana neste sábado “Alice, Uma Quase Ópera Punk-Rock Contemporânea”

Movimentação ágil, canções originais, dança, números de plateia, projeções de vídeo e trilha sonora do punk-rock à MPB 

Alice, Uma Quase Ópera Punk-Rock Contemporânea”, é uma adaptação dos famosos personagens do romance “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

É um espetáculo feito por 20 talentosos jovens para jovens, que fala sobre uma moça em busca de um mundo que, muitas vezes, se apresenta inóspito.

A protagonista é uma garota que enfrenta esta questão com coragem e determinação, não se acanhando frente à estranheza dos outros e das relações sociais conturbadas.

A Cia Poética da Cena Contemporânea da UVV traz uma linguagem inovadora e híbrida, que apresenta projeções, multiplicação de personagens, uma trilha sonora que passa pelo punk, rock e jazz, contando também com canções criadas pelo próprio elenco.

Com direção de Rejane Arruda, a Cia Poéticas da Cena Contemporânea, é sediada na Universidade Vila Velha (UVV), e o projeto “Circulação-Alice: Encare o Mundo de Frente” é parte da extensão do curso de Artes Cênicas da UVV.

O espetáculo participou também do Festival de Teatro de Curitiba e ganhou cinco prêmios na Mostra ECAET de Teatro: Melhor Direção, Melhor Espetáculo, Melhor Figurino, Melhor Atriz e Ator Revelação.

Desde 2014 a Cia Poéticas da Cena Contemporânea dedica-se à pesquisa da linguagem cênica na UVV e já realizou uma série de espetáculos que circularam no Espírito Santo e fora dele, como “Quem Tem Medo de Plinio Marcos?”, “Navalha na Carne”, “As Criadas” e “Romeu & Julieta”.

SERVIÇO:

O QUÊ: “Alice Uma Quase Ópera Punk-Rock Contemporânea”

QUEM: Cia Poéticas da Cena Contemporânea

ONDE: Teatro Municipal de Viana – Av. Florentino Avidos, n. 01, Centro, Viana/ES, telefone (27)3255-1170

QUANDO: sábado, 21 de outubro às 16h e as 19h

QUANTO: R$10,00 a meia e R$20,00 a inteira

CENSURA: Livre.

Com informações de Renata Salgueiro

Comentários