Menu

segunda, 23 de abril de 2018

Alencar Garcia de Freitas: Pizza não é comigo, seja ela caseira ou “encomendada”

…fabricantes de pizzas tipo o pizzaiolo-mor Michel Temer ou churrascos pela vontade do churrasqueiro Lula

 

Faço questão de assinar este texto de caráter pessoal e ao mesmo tempo deixar claro que não gosto de pizza, seja ela caseira ou encomendada de algum pizzaiolo! Pizza nunca foi e nunca será um prato que me apetece, ainda mais essa que está sendo preparada a dezenas de mãos bem pagas, de custo bastante elevado para o contribuinte brasileiro; pizza que só tem uma finalidade: preservar o pizzaiolo-mor Michel Temer.

O que fazer se há muito o Brasil tem vivido de coisas como vaquejada, churrascada, pedalada, marmelada e muitos outros substantivos como esses, causando vergonha a uma significativa parcela do povo brasileiro, parcela essa, no mínimo, que deveria tomar as ruas, como no tempo das “Diretas, já”, protestando contra esses desmandos todos e apresentando propostas viáveis para a reconstrução do nosso país, ou, quando nada, lançando as bases para um futuro melhor.

Enquanto o país continuar contando, em Brasília e nos estados, com esse monte de fabricantes de pizzas que são preparadas segundo a vontade do pizzaiolo-mor Michel Temer, ou churrascos preparados de acordo com a vontade do churrasqueiro Lula, o brasileiro vai continuar padecendo com os milhares de corruptos operando seus esquemas bandidos.

Qualquer prato, seja da culinária brasileira ou não, só deve ser  comido se criado e preparado com ingredientes tais como honestidade, correção e transparência.

Reconheço que em política, sobretudo em política tupiniquim, a governança pública quase sempre estará sujeita a lambanças como as que os brasileiros vêm enfrentando em face do desmonte daquilo que deveria ser a política de boa qualidade.

O eleitor há de convir que está cada vez mais difícil – quase impossível  – fazer política partidária séria no Brasil, haja vista que os partidos que eram considerados, digamos, éticos, até então, como PT, PSDB, PC-do-B e mais uns dois ou três que eram considerados fichas-limpas, estão envolvidos em diversas estripulias.

Chega de pizza como as que foram preparadas sob encomenda para Michel Temer e Aécio Neves, e outras tantas que estão para sair do forno!

 

Alencar Garcia de Freitas

é jornalista

 

Comentários