Menu

quinta, 19 de julho de 2018

Villoni lança linha de massas integrais

O grupo Villoni Alimentos acaba de lançar uma nova linha de massas chamada “ Villoni Integrale”. São massas integrais, com quatro variedades de corte: espaguete, fusilli, gravata e penne. Diferente do macarrão comum, feito com farinha branca, o integral é produzido com farinha de trigo integral, rica em fibras alimentares, importantes para o funcionamento do organismo, pois proporcionam saciedade, evitando o consumo excessivo de alimentos e prevenindo a obesidade.

– “Os alimentos integrais, por não passarem pelo processo de refinamento total, são ricos em fibras e em várias vitaminas e minerais. O refinamento, que deixa a farinha de trigo clarinha, também leva embora esses micronutrientes, deixando a como um carboidrato vazio, que só fornecerá energia, sem benefícios nutricionais a mais. Por ainda possuir fibras, esse tipo de alimento contribui para a digestão ser mais lenta, dando mais saciedade e menos fome”, explica nutricionista da empresa.

Para esse lançamento, a empresa capixaba precisou se adaptar às tendências do mercado. De acordo com a empresária Ana Paula Villaschi, é justamente isso que os move há 46 anos.

– “A Villoni Alimentos trabalha para contribuir com a qualidade de vida das pessoas ao fabricar produtos saborosos e saudáveis. Estamos sempre acompanhando as novas exigências do mercado de massas e biscoitos, pois queremos conquistar e surpreender nossos consumidores com produtos de qualidade. Acreditamos que, dessa forma, chegamos cada vez mais aos lares e à vida dessas pessoas ”, afirma.

 

Os produtos estarão disponíveis em mais de dois mil pontos de vendas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia, locais onde a empresa atua.

Ao todo, além da nova massa integral, a marca produz um mix com mais de 50 produtos, entre massas e biscoitos, divididos nas quatro marcas: Villoni, Sarloni, Apollo e Alcobaça. Na produção, o número do quadro de funcionários e colaboradores chega a quase 400.

História

Fundada em 1971, no município de Cariacica/ES, a Villoni deu início a sua trajetória com a pioneira e tradicional “Massas Villoni”. O processo de produção na época era realizado de forma totalmente artesanal. Até hoje, é um dos produtos de destaque da empresa. Três anos depois, para acompanhar as tendências do mercado, lançou-se as “massas Sarloni”. A nova linha trouxe variedade, com nove tipos de cortes diferentes, desde massas curtas até massas longas.

Depois vieram as “massas Apollo” a preços mais populares, mas com a mesma qualidade dos outros produtos da marca e um alto giro nos pontos de vendas.
Em 1996, a empresa entrou no ramo dos biscoitos, com os “biscoitos Sarloni”. As opções eram o cream cracker, Maria, Maisena e Mini Cracker. Mais para frente, vieram ainda as Rosquinhas de Coco, Bolachas de Coco e o Bicoito Àgua e Sal.

Atualmente, com 46 anos de história e situada em Viana/ES, a Villoni Alimentos mantem as principais marcas em seu segmento. Com orgulho do trabalho e das parcerias seladas até aqui, a empresa segue firme no seu objetivo de servir bem ao mercado e atender as demandas de seus clientes e consumidores.

Com Bruna Littig

Comentários